São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
27/05/2020 | 18:14

Governo de SP anuncia protocolos de retomada

Guia São João | Jornalismo

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje que estenderá até o próximo dia 15 de junho a quarentena no estado como medida de combate ao novo coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (1º), porém, haverá uma flexibilização do isolamento social, com a retomada de atividades econômicas em fases escalonadas.

A flexibilização levará em conta a taxa de ocupação de leitos UTI COVID, número de leitos UTI COVID para cem mil habitantes, evolução da epidemia na cidade, número de casos, número de internações e óbitos.

A nova fase recebeu o nome de “Retomada Consciente”. Apesar de anunciar a reabertura em algumas áreas, Doria afirmou que a medida será avaliada diariamente e que pode a retomar ações mais restritivas se necessário.

São João da Boa Vista se encontra na Fase 2, onde poderão voltar a funcionar – com restrições – atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios e comércio varejista.

Para que possam voltar a atividade, será necessário também cumprir protocolos exigências sanitárias, como uso de máscaras, redução da capacidade de atendimento para 35% e controle de aglomerações.

Os detalhes adicionais sobre a flexibilização e fiscalização serão dados por decreto, editado pela Prefeitura Municipal com este fim.

Detalhes sobre o Plano São Paulo pode ser obtidos em www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp

Informações adicionais serão enviadas em breve

Fonte: Ace São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.