São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
23/10/2018 | 07:30

Goleiro revelação do Palmeiras é destaque no Figueirense

Gazeta de São João | Jornalismo

Ao longo de sua história, o Palmeiras sempre foi conhecido por revelar talentos no esporte. E o mais recente exemplo disso é o jovem Pedro Henrique Souza da Silva, de 17 anos.

Atualmente ele é o goleiro da categoria Sub 17 e reserva da Sub 20 do Figueirense Futebol Clube, cuja sede fica em Florianópolis, em Santa Catarina...

O início de sua trajetória foi marcado pela passagem no Palmeiras, onde representou o clube em diversas competições importantes. “Foi um período de muito aprendizado, onde pude presenciar várias conquistas e também algumas derrotas o que me deu força para lutar cada vez mais e conquistar cada título que disputávamos”, destaca Pedro Henrique.

“Meu primeiro treinador e grande incentivador foi Luiz Felipe Lopes, que sempre esteve presente, dando aquelas broncas e importantes dicas. Posteriormente, o treinador Carlos Rithielly Silva entrou para a equipe, agregando novas técnicas. No Palmeiras tive meu primeiro contato com as técnicas e fundamentos específicos para goleiro com Cássio Germinari”, relata o jovem.

Durante o período em que integrou o Lobo da Vila, Pedro Henrique pode participar de diversos campeonatos, participando de várias conquistas. Na Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista, ele defendeu o Palmeiras em momentos importantes, e na 15ª edição, o Palmeiras sagrou-se campeão e Pedro Henrique levou o título de goleiro menos vazado no campeonato.

Pela Copa Unifae, o jovem também vivenciou momentos memoráveis defendendo o Lobo da Vila. Durante a 10ª edição, por exemplo, o Palmeiras F. C. foi o campeão e Pedro Henrique recebeu o título de goleiro menos vazado. Já na 11ª edição, o Palmeiras foi o vice-campeão e ele foi condecorado novamente como o melhor goleiro. Além disso, ele também ficou com o título de goleiro menos vazado ao representar o Palmeiras no 7º Campeonato Regional de Futebol.

Figueirense

Após toda esta sua trajetória pelo Palmeiras, Pedro Henrique passou por um período de oito meses defendendo a camisa da Ponte Preta. “Nessa época tive o prazer e privilégio de ter como coaching e grande amigo o treinador de goleiros da categoria, Saulo Adriel da Silva que me indicou para realizar os testes no Figueirense Futebol Clube, passando por um período de duas semanas de avaliações”, explica o goleiro.

Após sua efetiva integração ao clube, Pedro Henrique permanece como titular da categoria Sub 17 e reserva da Sub 20, chegando a até realizar alguns treinos com os jogadores profissionais. “As oportunidades surgem quando nos dedicamos e lutamos por algo que acreditamos. Não podemos desistir antes de tentar. Se temos o sonho de se tornar um jogador profissional, devemos correr atrás, conquistar seu espaço mostrando que você é capaz e que não tem medo de desafios”, comenta o atleta.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.