São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
28/10/2016 | 12:22

Futsal Unifae conquista ouro

Unifae | Jornalismo

O time de Futsal Masculino da UNIFAE é o Grande Campeão da Liga Universitária Paulista, Conferência Campinas.

Jogando na Sociedade Esportiva (SES) em São João da Boa Vista, no domingo (23), a equipe sanjoanense goleou a Facens por (UNIFAE) 6 X 2 (Facens) e ficou com a medalha de ouro. Destaque para Ruan Pelegrini Lopes Da Cunha, aluno do 2º. semestre de Educação Física, que fez três gols na decisão. “Eu estou muito feliz porque com esse título nós entramos para a história da UNIFAE. Somos os primeiros campeões do Futsal Masculino da faculdade. ”, comemorou o jogador.

 

Em 2015, a equipe não teve a mesma sorte e parou na semifinal, como lembra o técnico da equipe, Felipe Carossi Mariano: “Este título tem um sabor especial. No ano passado, nós estávamos muito bem, mas não conseguimos avançar na etapa final. Creio que vencer esta competição é uma recompensa ao trabalho dos atletas, porque eles mereciam, eles se dedicaram muito. Durante os jogos foram quatro vitórias e apenas uma derrota. “Foi um campeonato com nível técnico altíssimo. ”, completou Felipe.

 

A experiência e a união fizeram toda a diferença para a conquista da Liga. “Já joguei muitos torneios importantes, como a Taça EPTV e Copa Record, e cada um é uma emoção diferente, mas este foi um dos mais importantes pra mim.”, afirma Carlos José Lopes (Kaká), aluno do 2º. semestre de Educação Física. “E uma das coisas mais prazerosas foi ver a união deste time. Foi um prazer imenso jogar ao lado de meus companheiros, representar a nossa querida faculdade e ser campeão. ”

 

Com o título, a UNIFAE se classificou para a fase estadual dos Jogos Universitários e vai enfrentar as equipes vencedoras das conferências da Baixada Santista, Grande São Paulo, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. “Esta é uma vitória da Instituição, que desde 2013 vem investindo no esporte universitário. A nossa equipe teve um desempenho excepcional durante todo o campeonato e mereceu esta conquista. Estamos muito orgulhosos”, enfatiza o Prof. Dr. Francisco Assis de Carvalho Arten, reitor da UNIFAE.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.