São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
28/04/2017 | 09:32

Futsal feminino de São João vence Jaguariúna

Guia São João | Jornalismo

 começou de maneira positiva a participação da Seleção de Futsal Feminino Sub 19 Anos de São João da Boa Vista/Liga Sanjoanense de Desportos/Mais Saúde, Santa Casa na Fase Regional dos 34º Jogos Abertos da Juventude 2017, evento promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, pois, as meninas venceram na estreia a Seleção de Jaguariúna por 3 x 2, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal do Centro José Cortez em Vargem Grande do Sul, porque Mococa que sediaria esta fase não conseguiu arbitragem para trabalhar no evento.

O certame é disputado por atletas nascidos de 1998 em diante e tem várias etapas, sendo que na Fase de Classificação as equipes realizaram jogos com as componentes de seu grupo, classificando-se as duas melhores de cada Grupo para a Fase Regional. Na Fase Regional, o Campeão de uma região irá disputar com os Campeões das diversas regiões e daí sairá o campeão que participará da Final Estadual.

Mas, falando da partida, a Comissão Técnica da Seleção de Futsal Feminino Sub 19 Anos de São João da Boa Vista/Liga Sanjoanense de Desportos/Mais Saúde, Santa Casa, integrada pela treinadora Cristiany Boratto e Marco Antônio de Souza Padilha, (Zureta), massagista, apesar do resultado apertado, gostou da movimentação das jogadoras, pois, o quadro adversário tem boas qualidades e exigiu muita dedicação da equipe.

Tanto que Jaguariúna saiu na frente do marcador e São João virou para 2 x 1 e as adversárias ainda buscaram o empate, mas, no final, prevaleceu o melhor futsal da Seleção de nossa cidade que venceu com 2 gols de Larrissa e 1 tento de Luana.

No dia 10 de maio, a Seleção de Futsal Feminino São João da Boa Vista/Liga Sanjoanense de Desportos/Mais Saúde, Santa Casa joga contra Mococa no mesmo Ginásio Poliesportivo Municipal do Centro José Cortez em Vargem Grande do Sul e se vencer irá enfrentar na Final Regional o classificado do Grupo “B”, integrado por Campinas, Cordeirópolis e Piracicaba.

Mas, pode nem precisar vencer, dependendo do resultado da partida entre Jaguariúna e Mococa que jogam antes. 

A outra modalidade sanjoanense que disputa esta Fase Regional é o Voleibol Masculino dirigido pelo Prof. Marcelo Ribeiro, popularmente conhecido como Churrasco e no sorteio vai integrar o Grupo “B”, à saber:

As 8 cidades que estão disputando esta Fase Regional foram divididas em dois grupos:

Grupo “A” – Americana, Campinas, Piracicaba e Valinhos 
Grupo “B” – Conchal, Jundiaí, Rio Claro e São João da Boa Vista

O Volei Masculino de São João enfrenta em 03/05 a Seleção de Jundiaí, 05/05, Rio Claro e encerra sua participação no Grupo em 09/05 contra Conchal, todas as partidas em Rio Claro.

Os melhores dos 2 grupos decidem quem irá participar da Final Estadual.

Parabéns para as atletas do futsal feminino do São João da Boa Vista/Liga Sanjoanense de Desportos/Mais Saúde, Santa Casa, que treinaram intensamente para conseguir suas metas. 

Elas acreditam em seus talentos e com a segura orientação da Profa. Cristiany Boratto, tem tudo para estar na Final Estadual dos 34º Joguinhos Abertos da Juventude 2017, que será realizada em Presidente Prudente.

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.