São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
24/08/2017 | 13:24

Festival de Teatro Estudantil tem espetáculos gratuitos

Guia São João | Jornalismo

O 5º Festival de Teatro Regional Estudantil “Atílio Eduardo Gallo Lopes” teve início na noite da última terça-feira, dia 22, no Theatro Municipal. Estiveram presentes o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, e o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Hélio Correa Fonseca Filho.

Com espetáculos gratuitos e abertos à comunidade, o evento busca incentivar a prática teatral nas escolas e difundir essa arte para o público mais jovem. O primeiro grupo a pisar no palco foi o Balbúrdia, do Colégio Objetivo São João, com a peça “A Morte Assombra (uma comédia)”, de aproximadamente 50 minutos.

Na noite seguinte, foi a vez do Grupo Teatral Joaquim José, da Escola Estadual Cel. Joaquim José, encenar “O Funeral de Antônio Toninho Tonhão”.

Nesta quinta-feira, às 20h30, o grupo “Fome de Cena”, da E. E. Padre Josué, entra em cena com a peça “A Menina e o Vento”, de categoria infantil.

Premiação

Após a apresentação de cada um dos oito grupos, os jurados convidados sobem ao palco para avaliar e conversar com a equipe sobre a produção e as dificuldades enfrentadas durante o processo.

A cerimônia de premiação será no dia 30, às 20h, no Theatro Municipal com os melhores da categoria Adulto e Infantil.

Critérios avaliados: iluminação, figurino, visagismo, maquiagem, cenário, sonoplastia e produção executiva. Haverá também premiação para atriz revelação, ator revelação, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, melhor atriz, melhor ator, melhor diretor e melhor texto adaptado ou inédito (se houver três ou mais concorrentes).

Jurados

Carlos Eduardo Colabone é artista plástico formado na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com trabalhos cenográficos para artistas como Belchior, Regina Machado e Zezé Mota; Suia Legaspe é atriz sanjoanense formada pela Universidade de São Paulo (USP), e uma das fundadoras da Escola de Teatro Cena IV Shakespeare Cia.

Homenagem

O festival homenageia o ator e nadador sanjoanense Atílio Eduardo Gallo Lopes, nascido em 1953. Ele se destacou na comunidade artística europeia após estudar Teatro na Lindasy Kemp Company e apresentar-se em países como Japão e Itália. Morreu em 1990, na cidade de Londres, capital inglesa.

 

Programação

 

24/8 – Quinta
20h30 – A Menina e o Vento – Categoria Infantil
Grupo Fome de Cena – Escola Estadual Padre Josué Silveira de Mattos

25/8 – Sexta
20h30 – A Fantástica Fábrica de Chocolate – Categoria Infantil
Grupo Não Posso, Tenho Ensaio – Colégio COC São João

26/8 – Sábado
14h – Jukebox – Categoria Adulto
Grupo Falando em Teatro – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
21h – Cinderela Rivotril – Categoria Adulto
Grupo Smart – Colégio Externato

27/8 – Domingo
20h30 – Aqui Estamos! Não Estamos? – Categoria Adulto
Grupo Senta Que o Leão é Manso – Sistema Educacional Anglo São João

28/8 – Segunda
20h30 -  O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – Categoria Infantil
Grupo DespertArte – Escola Estadual Benjamin Bastos – Vargem Grande do Sul

30/8 – Quarta
20h – Cerimônia de premiação

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.