São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 26 ºC
19/09/2020 | 09:00

Festival de Monólogos 2020

Guia São João | Jornalismo

A 10ª edição do Festival de Monólogos de São João da Boa Vista e Região (MONOFEST) será realizada nos dias 27, 28 e 29 de novembro de forma online e com transmissão pela TV União, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Definido como “10º Monofest em Casa”, o evento terá a realização do Departamento de Cultura e produção da República das Artes.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 1º a 20 de outubro, na página do Monofest no Facebook 

Ao todo, serão selecionados 10 espetáculos de atores de 24 cidades da região, situadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Conforme consta no regulamento, este ano não haverá troféus para os primeiros colocados.

No entanto, todos os atores selecionados irão receber premiação em dinheiro no valor de R$ 500,00.

Assim como em outras edições, o júri contará com a colaboração de experientes profissionais da área de Artes Cênicas. A exigência é que os participantes tenham no mínimo 18 anos de idade, sejam amadores (sem formação) e não possuam DRT (registro profissional). O resultado da seleção será divulgado por e-mail de 10 a 15 de novembro.

As exibições dos espetáculos irão acontecer pela TV União (canal aberto 22.1), Youtube, Facebook e Instagram, em horários pré-determinados pela produção do Monofest. A veiculação terá início pela emissora regional e, depois, nas redes sociais. Cada trabalho deverá ter o tempo máximo de 10 minutos e o tempo mínimo de 5 minutos de apresentação.

É recomendado aos atores que produzam vídeos com qualidade audiovisual e gravem os materiais de forma horizontal (na íntegra). “E não deixamos de valorizar o Voto Popular, tradição do festival.

Os telespectadores poderão votar na página do Instagram, e o monólogo mais votado, proporcionalmente, será contemplado com divulgação nas respectivas mídias e receberá certificação”, explica Renata Cabrera, atriz e produtora responsável pelo Monofest.

Na décima edição, poderão participar atores de São João da Boa Vista, Aguaí, Águas da Prata, Andradas, Casa Branca, Conchal, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Leme, Mococa, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Pirassununga, Poços de Caldas, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, São Antônio do Jardim, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú e Vargem Grande do Sul.

“O Monofest está contribuindo para incentivar a criação e, ao mesmo tempo, propor um pensamento sobre o papel da arte na nossa vida, além de provar que o artista precisa ser flexível e se adaptar aos novos tempos, e o que ele não pode deixar de fazer é parar de criar”, finaliza Renata -

 

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.