São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 23 ºC
02/07/2019 | 09:00

Festival Assad reúne grandes artistas da música instrumental

Guia São João | Jornalismo

De 24 a 28 de julho São João da Boa Vista recebe o Festival Assad. O evento é totalmente gratuito e faz parte do calendário oficial daqueles que apreciam o melhor da música instrumental, agregando ainda, oficinas e master classes.

No dia 24 de julho, quarta-feira, será a abertura com a presença de Clarice Assad, Carolina Assad e grupo, às 20h30 no Theatro Municipal. As representantes da Família Assad estarão no palco representado a família que morou por muitos anos na cidade sede do festival.
Já no dia 25, quinta-feira, 20h30, Iroko Trio estará no Theatro com sua sonoridade versátil e contemporânea, o trio nasce para transitar um caminho único na ampla geografia musical da América Latina. Ao convergir estilos entre obras autorais, comissionadas ou emblemáticas do repertório clássico latino-americano.

Na sexta-feira, dia 26, sobe ao palco o Trio in Uno. Este grupo, cheio de energia e talento, se destaca por sua sonoridade única e grande cumplicidade musical. Ao combinar o sabor e a espontaneidade da música popular com a expressividade da música clássica, eles arranjam e interpretam a música de grandes compositores brasileiros como Egberto Gismonti, Sergio Assad, Hermeto Pascoal, Marco Pereira e Radamés Gnattali. O show está previsto para iniciar às 20h30, no Theatro Municipal.

Já no sábado, dia 27, o Festival Assad começa mais cedo, às 17h, no Fonteatro Emilio Caslini &ndash Praça Joaquim José, também em São João da Boa Vista. Izaías e seus Chorões, possuem mais de 40 anos de trajetória, é o grupo de choro em atividade mais antigo de São Paulo e foi criado para rememorar este tradicional ritmo da música popular brasileira, de modo a preservar sua memória e lirismo. 

Também no sábado, às 20h30, no palco do Theatro Municipal está previsto o show da Banda Mantiqueira.

No domingo, dia 28, haverá o Show Infantil Badi Assad &ndash Cantos de Casa, às 11h, no Theatro Municipal e para encerrar as apresentações, às 18h, o Trio Opus 12 fará o último espetáculo deste ano.

  
OFICINAS GRATUITAS

Um grande diferencial do Festival Assad é a oportunidade que o evento traz dos interessados participarem de oficinas e Master Classes podendo aprender com grandes nomes do circuito de música instrumental.

Para participar das oficinas é necessário se inscrever no link:

http://www.festivalassad.com.br/inscricao.

As vagas são limitadas!


A primeira oficina será no dia 25, quinta-feira, uma Master Class ministrada por Paulo Porto Alegre, são apenas cinco vagas. Esta atividade será realizada das 14h às 18h, no CLAC &ndash Centro Livre de Arte e Cultura. 

Na sexta-feira, dia 26, serão realizadas três atividades. Duas Master Class simultâneas, das 14h às 18h. Serão cinco vagas para a MC com Elodie Bouny e cinco vagas para a MC de Paulo Porto Alegre.

Neste mesmo dia será a Oficina de Violino e Acordeon com Músicos do Iroko Trio. O encontro será das 10h às 12h, no CLAC &ndash Centro Livre de Arte e Cultura. Disponíveis 30 vagas.

No sábado, dia 27, o Trio in Uno irá ministrar a Oficina de Violão, Sopro e Violoncelo. O horário programado é das 10h às 12h, também no CLAC. São 30 vagas.

Também no sábado, no CLAC será realizado o Master Class de José Ferreira, das 14h às 18h. Disponível 30 vagas.

Logo em seguinda, das 15h às 17h será realizada a Oficina de Sopro com Músicos da Banda Mantiqueira, com 30 vagas a ser realizada também no CLAC.

Participe das oficinas gratuitas do Festival Assad. Inscreva-se: http://www.festivalassad.com.br/inscricao

Fonte: Jornal do Parabrisa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.