São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 30 ºC
11/02/2019 | 15:30

Festa de volta às aulas na Unifae

Gazeta de São João | Jornalismo

A UNIFAE está preparando uma grande festa para receber calouros e veteranos, nesta segunda-feira (11), durante o evento de volta às aulas.

A recepção contará com o show do grupo de samba house Sambaculêjo, que animará os presentes no estacionamento principal do Campus. O evento é aberto ao público.

Cerca de 3.000 alunos estarão de volta aos estudos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharias (Civil, da Computação, de Software, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química), Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

MELHORIAS

Seguindo normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros, alguns pontos da UNIFAE receberam reformas que garantirão ainda mais conforto aos estudantes, professores e colaboradores.

Destaque para o Centro de Convivência, que teve o piso retirado para a colocação de um novo. Com uma área de 600m quadrados, ele terá um moderno sistema de drenagem, impedindo o acúmulo de água no local.

Outra novidade é ao lado da Biblioteca da UNIFAE, que ganhará uma cobertura e será mais um ponto de encontro dos alunos. E o novo prédio de Educação Física, localizado no complexo do CIC, será entregue aos estudantes nos próximos dias.

 

MEDICINA

Os graduandos em Medicina da UNIFAE tiveram o início do ano letivo no dia 4, quando os ingressantes participaram de um evento de boas-vindas, no auditório do Campus. O coordenador do curso, Prof. Dr. Mario Rocha, explicou como será o andamento das atividades acadêmicas durante os seis anos de graduação.

Na sequência, representantes do Centro Acadêmico de Medicina Manuel de Almeida Cabral (CAMAC) e da Atlética de Medicina Zilda Arns (AAAZA) mostraram os trabalhos e realizaram uma dinâmica de apresentação com os calouros.

TROTE SOLIDÁRIO

Com o início das aulas, começa também o trote solidário da UNIFAE, conhecido como “Bixo Bom”. A campanha surgiu em 2007 como forma de inovar a prática de receber os estudantes, proibindo atividades violentas e fortalecendo o espírito de solidariedade e o trabalho em equipe, integrando a comunidade acadêmica à sociedade local e regional. Em 2018 a campanha arrecadou mais de 32 toneladas de alimentos, produtos de limpeza e higiene distribuídos para 45 instituições filantrópicas de São João e região

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.