São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
25/06/2018 | 18:33

Festa de São João reúniu 30 mil pessoas no recinto de exposições

Guia São João | Jornalismo

A Festa de São João, realizada no último final de semana no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo (EAPIC), reuniu cerca de 30 mil pessoas. Organizado pelo Departamento Municipal de Turismo, o evento integrou a programação de aniversário de 197 anos de São João da Boa Vista. 

Shows musicais, gincanas esportivas, concursos de danças juninas e cartuchos de doces, praça de alimentação, comércio de artesanato e a tradicional queima de fogos foram as principais atrações. 

No tablado montado próximo ao palco principal, ao lado de duas arquibancadas, foram realizados no domingo, 24, os concursos de danças juninas, com a participação de escolas da rede municipal. 

No 10º Concurso de Dança Junina Baby, o 1º lugar foi obtido por alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Sarah Salomão. A 2ª posição ficou com a EMEB Luiza de Lima Teixeira. Já a 3ª colocação foi ocupada por crianças da EMEB Irmã Hermínia Molas. 

Na categoria mirim, o 11º Concurso de Dança Junina teve como campeã a EMEB Dr. José Procópio do Amaral. A 2ª colocação ficou com a EMEB Luiza de Lima Teixeira, enquanto que a EMEB Sarah Salomão conquistou o 3º lugar. 

O 14º Concurso de Quadrilha Junina Infantil registrou como vencedora a EMEB Professor Germano Cassiolato. A 2ª posição foi obtida pela EMEB Dr. José Procópio do Amaral. Para a 3ª colocação, os jurados escolheram a EMEB Sarah Salomão. 

Outra atração que novamente chamou a atenção do público envolveu o 13º Concurso de Cartuchos de Doces Juninos. Expostos no Pavilhão das Artes, durante os três dias de festa, os cartuchos foram atentamente analisados por um corpo de jurados. 

Na categoria “Mais Bonito”, o cartucho nº 3, “Espantalho”, produzido por Nara Carolina Pella, venceu a disputa. Com o título de “Riquezas do meu Brasil”, o cartucho nº 01, de Elen Cristina Roque, foi o vencedor da categoria “Mais Criativo”. 

Na categoria cartucho “Mais Gostoso”, o prêmio máximo ficou com o nº 10, produzido por Aparecida de Fátima Simão.  Com o nome de “Festejos Juninos”, o cartucho nº 05 venceu na categoria “Consagração Pública – Voto Popular”. 

Conforme o regulamento tanto no concurso de cartuchos de doces quanto nos concursos de danças juninas os melhores colocados receberam troféus e premiação em dinheiro. 

Diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura, Rose Vasconcellos explica que a Festa de São João superou as expectativas em termos de participação de visitantes e organização. 

“O público compareceu e prestigiou a Festa de São João.  É importante ressaltar que não houve nenhum tipo de ocorrência grave durante os dias de festa”, finalizou.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.