São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
24/06/2018 | 12:03

Festa de São João

Guia São João | Jornalismo

Concursos de danças juninas e cartuchos de doces são atrações na festa de São João

 

Os Concursos de Danças Juninas categorias Baby, Mirim e Infantil, programados para a Festa de São João, ocorrem na tarde de domingo, dia 24, a partir das 17h, no recinto de exposições José Ruy de Lima Azevedo. A entrada é gratuita.

 

As primeiras apresentações são do 10º Concurso Baby, para crianças de 3 a 5 anos completos. Em seguida, é a vez do 11º Concurso de Quadrilha Mirim, destinado a participantes com idades de 6 a 8 anos. Por fim, o 14º Concurso de Quadrilha Infantil, voltado a crianças de 9 a 10 anos completos.

 

Realizados pela Prefeitura, os concursos têm a participação de um corpo de jurados formado por Cláudia de Jesus da Silva Silveira, Solange de Camargo Carvalho, Sidinara Fonseca, Eliete Valim dos Reis e Camyla Romeiro Matiello.

 

Segundo o Departamento Municipal de Turismo, a avaliação dos jurados envolve precisão rítmica, dinâmica coreográfica, harmonia, adequação de música e figurino. Segundo o regulamento, cada apresentação não pode passar de 10 minutos.

 

Para todas as categorias, o prêmio de 1º lugar é de R$ 700 reais, 2ª posição R$ 450 reais e 3ª colocação 350 reais.

 

CONCURSO DE CARTUCHOS

 

O 13º Concurso de Cartucho de Doces Juninos tem a finalidade de resgatar as tradições e incentivar a criatividade. Os cartuchos ficam expostos na Festa de São João, de 22 a 24 de junho, no local conhecido como Paiol das Artes, dentro do recinto de exposições José Ruy de Lima Azevedo, para que os visitantes participem da votação.

 

De acordo com o regulamento, são quatro prêmios oferecidos aos melhores: mais bonito, mais criativo, mais gostoso e consagração pública (voto dos visitantes).

 

Cada cartucho tem a avaliação da banca julgadora formada por Cláudia Jesus da Silva Silveira, Solange de Camargo Carvalho, Eliane Buciman de Lima Rossi, Rodolfo Herrera Felipe e Cristiano Mistura.

 

Após a Festa de São João, os cartuchos passam a fazer parte do acervo do Museu Histórico e Pedagógico Dr. Armando de Salles Oliveira para exposições locais e itinerantes.

 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.