São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 28 ºC
25/09/2021 | 08:21

Farmacêutica Myralis inicia parceria com a Unifae

Unifae | Jornalismo

A Unifae amplia parceria com o setor produtivo na área de pesquisa. Na manhã desta quinta-feira, 16, o CEO da indústria farmacêutica Myralis, Olinto Mascarenhas Marques, esteve no Centro Universitário, acompanhado de assessores da empresa, para reunião com o reitor Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira.

O encontro foi intermediado pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (Propeq), profa. Dra. Laura Rezende, que apresentou toda a infraestrutura da UNIFAE e do Instituto de Pesquisa Clínica (IPECLIN), onde serão feitos os estudos clínicos de novos produtos para a Myralis.

“A estrutura da UNIFAE é muito adequada, dentro do que a gente quer, e tem um corpo clínico que é muito importante para ajudar na parceria que vai se iniciar neste momento”, afirmou o CEO.

O reitor da UNIFAE, prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira credita à proposta inovadora do IPECLIN o grande interesse de empresas de porte em estabelecer parceria para a produção de pesquisa de ponta.

“Em apenas três meses de funcionamento, o IPECLIN demonstra que havia uma lacuna na região para o atendimento a esse tipo de demanda, e a UNIFAE está preparada para trabalhar lado a lado com as empresas que desejam inovar com qualidade”, comentou.

“É a concretização do projeto IPECLIN – parceiro de mais uma grande empresa para que sejam realizadas pesquisas de alta qualidade na UNIFAE. Estou muito feliz vendo o crescimento com seriedade da pesquisa científica da instituição”, comemora a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, prof. Dra. Laura Rezende.

A Myralis atua no segmento farmacêutico, possui fábricas em Aguaí e Valinhos, um centro de distribuição em Poços de Caldas e sede administrativa em São Paulo. Emprega mais de 800 colaboradores e seus produtos são distribuídos em todo o território nacional.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.