O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho participou na noite da última sexta-feira, 5, da cerimônia de entrega de Título de Cidadão Sanjoanense “In Memorian” às famílias dos ex-jogadores Hilderaldo Luiz Bellini e Mauro Ramos de Oliveira, ambos capitães da Seleção Brasileira nas Copas de 1958 (Suécia) e 1962 (Chile).
A cerimônia, organizada pela Câmara Municipal de São João da Boa Vista, foi realizada no auditório da Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES), clube em que os dois zagueiros praticamente iniciaram suas carreiras.
Durante o discurso, Vanderlei disse que São Joao da Boa Vista, ao longo de sua história de quase duzentos anos, se destaca em vários aspectos, entre eles, no esporte.
“Tivemos dois brilhantes atletas: Mauro e Bellini, que atuaram profissionalmente defendendo a camisa da Esportiva. Mesmo não sendo sanjoanenses de nascimento, eles souberam honrar o nome de nossa cidade e por isso são lembrados, festejados e admirados por esportistas e população”, disse.
Silvia Ramos de Oliveira, filha de Mauro, e Giselda Bellini, esposa de Bellini, receberam a honraria. Na mesma noite, o jornalista esportivo Antonio Carlos Nogueira de Oliveira (Leivinha) foi contemplado com a Medalha de Mérito Esportivo.
O jornalista, inclusive, tem livros publicados destacando a importância de Bellini e Mauro para o esporte sanjoanense.
Estiveram na mesa de autoridades o prefeito Vanderlei, presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Domiciano (Bira); presidente da SES, Antonio Roberto dos Reis (Foguinho); e o radialista esportivo Tony Marques.
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.