São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
27/12/2016 | 20:02

Família Mazzi faz nova versão de foto tirada há 50 anos

Guia São João | Jornalismo

Uma imagem registrada pela família Mazzi há 50 anos, em São João da Boa Vista (SP), ganhou uma nova versão na segunda-feira (26).

Após seis gerações, os parentes se reuniram para refazer os momentos dos primeiros descendentes de imigrantes europeus e marcar a história das próximas gerações.

 

 

Familiares reproduziram fotografia tirada há 50 anos (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
Familiares reproduziram fotografia tirada há 50 anos, em São João (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

A família com cerca de 90 integrantes se reuniu em frente a escadaria da igreja Perpétuo Socorro, construída com a ajuda do avô Santo Mazzi.

As primeiras fotos em frente a fachada do local foram tiradas no dia da inauguração e reproduzidas, até mesmo na posição exata do retrato original, pelos parentes que ainda estão vivos.

A ideia surgiu durante uma conversa com os primos e logo foi se espalhando entre os outros familiares. O advogado Josué Mazzi, que na foto antiga aparecia com apenas 19 anos, foi um dos que se emocionou com o reencontro.

“Eu tinha acabado de chegar de viagem e falaram: ‘Vamos tirar uma foto na frente da Perpétua’, então saí do jeito que estava, inclusive saí até de chinelo na foto, eu não esperava. Estou sentindo muita emoção, é demais”, disse Josué.

Luciana, Milda e Getúlio, respectivamente, estavam nas primeiras fotos (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
Luciana, Milda e Getúlio, respectivamente, estavam nas primeiras fotos (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

O aposentado Getúlio Francisco Mazzi, sua esposa Milda Fialho Mazzi e a filha Luciana Fialho Mazzi (veja ao lado) também apareciam na foto.

“Estavam todos os meus irmãos, minha mulher, minha filha que era bebezinha na época e as cunhadas. Imagina se não estou feliz por estar naquela e nessa foto de novo? É graças a Deus”, afirmou o aposentado.

Para Luciana, que era apenas um bebê, o reencontro é um sentimento sem descrição. “A família é isso, é você ter a generosidade de cada um para se juntar por tudo, quanto mais for difícil de se encontrar. É o afeto”, disse.

E até mesmo quem não estava nas primeiras fotos reconheceu a importância do ato. “Eu tinha que estar presente aqui porque ser Mazzi é orgulho para a gente. Trabalhamos bastante, acreditamos na família e estar todo mundo junto acho que vai ser muito legal”, contou Marcelo Fialho Mazzi, médico veterinário.

Foto dos primos na escadaria da igreja foi reproduzida pelos mesmos (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
Foto dos primos na escadaria da igreja foi reproduzida pelos mesmos (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

De gerações
Nas fotos, os parentes se encontravam posicionados na escadaria da mesma igreja. Na primeira, fotos foram retratados somente os filhos, na segunda os netos, mas todos demonstrando os componentes da sexta geração da Família Mazzi.

Agora, 50 anos depois, os novos familiares ainda conseguem identificar todos. “Nós temos hoje, então, o registro até a sexta geração. A minha neta hoje consegue olhar e saber quem foi o tataravô, quando vieram da Europa para cá, e isso é uma coisa rara. Na Bíblia fala que você tem que conhecer até sua sétima geração e nós já temos seis”, disse Ellier Mazzi, engenheiro civil.

Fotos foram reproduzidas por familiares em São João da Boa Vista, SP (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
Fotos foram reproduzidas por familiares em São João da Boa Vista, SP (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.