13/09/2016 | 18:32

Falha nos serviços de telefonia e internet

Guia São João | Jornalismo

Nesta terça-feira  dia 13, no período que compreende entre as 12h30 e 17h30, muitos sanjoanenses tiveram problemas de acesso aos servicos de internet,  telefonia fixa e móvel.

Pelo que foi notado, problemas técnicos na operadora Telefônica fez com que boa parte da cidade ficasse "muda" ou "off-line", como costumamos dizer nos dias atuais.

Os serviços de internet ADSL (cabo) e os serviços 3G da telefonia móvel foram os primeiros a serem impactados, em seguida as ligações entre celulares e, por fim, as ligações entre telefones fixos passaram a apresentar problemas.

Diversos restautantes da cidade, que aceitam pagamentos com cartões, também relataram problemas nas "maquinetas". Filas se formaram e até certas confusões para efetuar os pagamentos. Pontos de comércio e vendas de produtos sofreram prejuizos. 

Sem acesso ao internet banking, empresários, despachantes, funcionários de escritórios de contabilidade e comerciantes foram até as  agências bancárias para tentar realizar os pagamentos de compromissos que tinham vencimento no dia de hoje e, para completar o dia de má sorte, parte do atendimento bancário está limitado, pois a maioria dos bancos estão em greve.

Casas lotéricas, serviços de agendamento e consultas médicas vinculadas aos convênios e planos de saúde locais também passaram por problemas, pois alguns pagamentos e autorizações de consultas e procedimentos clínicos dependem do uso de cartões magnéticos e do acesso à internet.

Advogados ficaram sem acesso a rede de internet, sem acesso aos  processos no tribunal de justiça, sem acesso aos e-mails, etc. Enfim, foi uma tarde onde todos tiveram de ter muita paciência...

Por volta das 17h30 os serviços foram reestabelecidos, os telefones voltaram a tocar, a internet voltou e centenas de profissionais liberais e até alguns pontos de comércio voltaram a trabalhar e tentar, ao menos,  se atualizarem das informações que foram perdidas no decorrer das quase 5 horas "off-line", fazer pagamentos através dos serviços de internet banking, responder aos e-mails mais urgentes, etc.

Se você também passou por algum problema relacionado à notícia acima, deixe seu comentário e compartilhe conosco sua experiência e até mesmo frustração pelo pequeno caos cibernético que a cidade viveu hoje!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.