São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
25/02/2018 | 09:28

Exposição Mulheres Notáveis será aberta no próximo dia 1º de março

Guia São João | Jornalismo

Serão 26 mulheres homenageadas no evento, que faz parte da Corrida da Mulher
 
Será aberta na quinta-feira (01), a partir das 19:30, no Shopping Poços de Caldas, a 4ª edição da exposição Mulheres Notáveis, uma homenagem que a Corrida da Mulher faz à todas as mulheres. Nesse ano, representadas por 26 mulheres que com sua história fizeram a diferença em Poços de Caldas.


As Mulheres Notáveis 2018 são  Arlette de Magalhães Bernardo, Augusta Stein Carvalho Dias, Ceres Álvares Nogueira da Silva, Dalva Campos da Silva, Elisa Stein Maran, Eunice Luz,  Idina Canedo Silva, Joana Darc Jeremias Pelozzi , Lelia Penna e Silva,  Maria Amélia Massa, Maria Claudia Pinheiro Chagas , Maria Cristina de Lima e Silva Alberti, Maria da Glória Pellegrinelli Lessa, Maria de Lourdes da Silva, Maria de Lourdes Viotti Vieira , Maria Luiza Ottoni Penido, Maria Teresa Mesquita de Paula, Marilena Cagnani, Mirian Gaiga Curimbaba, Raquel Barbosa Mantovani, Raulina Adissi,  Sabina Vilar Biscaia de Paula, Sonia Cardoso, Teresa Maria  Longo e  Zizi Navarro Vieira Forlin.
 Luciana Marinoni, da Aviya Assessoria e Eventos, uma das organizadoras da exposição, juntamente com Caral Cagnani, em parceria com Shopping Poços de Caldas, explica que foi muito difícil fazer uma seleção representativa, tendo em nossa sociedade tantas mulheres destacáveis. &ldquoEssa exposição é uma homenagem às mulheres que ajudaram a construir nossa história, ao mesmo tempo uma forma de resgatar esta história e valores que vem se perdendo com o tempo. Uma cidade é construída de histórias e sem elas perdemos a nossa referência na sociedade&rdquo, diz Luciana, que lembra que a exposição vai até o próximo dia 31.
 
 Destaque como produtora de vários musicais, professora de música, regente e integrante do Vocal Vivace e Grupo de Câmara Vivace, Raquel  Mantovani é uma das mulheres homenageadas desse ano e salienta o que é ser lembrada dessa forma tão especial.
 
 Agradeço imensamente pela distinção a mim conferida. Ter nosso nome lembrado e homenageado por nossas ações junto à comunidade onde vivemos, muito além de ser uma honra, nos impele a um comprometimento cada vez maior com o legado que iremos deixar, com o significado que daremos à nossa existência. , conta Raquel.
 
 Corrida da Mulher
 
Com o intuito de repetir o sucesso dos anos anteriores, no dia 11 de março acontece a 5ª edição da Corrida da Mulher. O evento vem para comemorar o Dia Internacional da Mulher e deve reunir cerca de 600 corredoras que poderão participar da corrida de 6km, corrida de 4km e caminhada de 4km. O leite arrecadado pela corrida será destinado à Associação de Voluntários Contra o Câncer (AVOCC)
 
Entre as presenças confirmadas está a da corredora de elite Giovanna Costa Martins, tricampeã da maratona Disney, Kiatleta do São Paulo Futebol Clube, patrocinada pela ASICS.
Na arena da prova terá Stand de vendas, com preços especiais, da Nike Vision e Ótica Assis. Na chegada as participantes desfrutarão dos Espaco Villa Sul, Cia Fit Food, Nitro Café, Espaço Vida e SLD Suplementos, Drogaria São Paulo, além da área de bem-estar. 

A Corrida da Mulher é uma realização e organização da Aviya Assessoria & Eventos, e conta nesta edição com patrocinador oficial Unitran Autoescola. Também tem como patrocinadores o Grupo DME, Royal Coffee, Shopping Poços de Caldas, Nike Vision, Hoya lentes, Ótica Assis, Fundação Curimbaba, Uniodonto, Porto Seguro Seguros, Palace Hotel, Jornal Brand-News, Vila Sul, Poços Já - Saúde e Bem-Estar, SIMCO, Start Outdoor. Apoio EPTV, Prefeitura Municipal, Power Run, CMO, CLIMEPE e Dr. Mais.
 
FOTO 1: Vinte e seis mulheres foram homenageadas na edição 2017 da exposição Mulheres Notáveis

FOTO 2:  Raquel  Mantovani é uma das mulheres homenageadas desse ano, ao lado de Maria Inês Lobão, homenageada na edição de 2017

Fonte: Jornal do Parabrisa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.