São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
21/06/2018 | 17:30

Exposição fotográfica no Senac

Gazeta de São João | Jornalismo

O Senac São João da Boa Vista recebe a exposição fotográficaSesSão João,de 25 a30 de junho, sobre pontos turísticos sanjoanenses. A mostra é em comemoração aos 197 anos da cidade, que serão celebrados no próximo domingo,24 de junho.

Os conhecidos pontos de São João da Boa Vista,  como o Rio Jaguari, a Catedral e a Pedra Balão, foram fotografados em seus melhores ângulos e ilustrados com cenas de filmes. Na foto da catedral há, por exemplo, a imagem do King Kong, o gorila do filme que recebe o mesmo nome do personagem, que escala o Empire State Building.

O projeto fotográfico é dos publicitários Fábio Tibúrcio (autor das fotos) e Gabriel Roque (ilustrador). “Para ilustrar as fotos de alguns pontos da cidade, escolhemos filmes que facilmente são reconhecidos pelo público com cenas marcantes do cinema. Nossa intenção é reforçar a importância da indústria cultural na cidade, além de exaltar as paisagens de São João, que não perdem nada para os sets de filmagens das obras originais”, explica Fábio.

E no dia28 de junho, às 14 horas, acontece a palestraA Reconquista do Saber Fazer na Restauração da Antiga Câmara e Cadeiaconduzida pelo arquiteto Antônio Carlos Rodrigues Lorette, mestre e doutor em urbanismo responsável por planejar e acompanhar a reforma entre 1999 e 2000 do prédio do Senac, patrimônio histórico de São João da Boa Vista.

“Mais uma vez abrimos as portas do Senac e convidamos a comunidade à celebrar o aniversário de São João da Boa Vista, contando  um pouco da história do prédio onde estamos instalados, construído há mais de 130 anos. A ação de cunho educacional é para festejar  os 197 anos da cidade e manter viva parte de sua história”, afirma Sandra Folgosa do Amaral, gerente Senac São João da Boa Vista.

A participação é gratuita. Para assistir à palestra, os interessados devem se inscrever no Portalwww.sp.senac.br/sjboavista.

Sobre o prédio do Senac São João da Boa Vista

Inaugurado em 1887, a edificação foi projetada pelo engenheiro militar Euclides da Cunha para abrigar a câmara municipal e a cadeia. Ao longo dos anos, o prédio foi usado por outros departamentos municipais e estaduais, recebendo pequenas reformas de adequação. Preocupadas com a preservação do patrimônio histórico de São João da Boa Vista, a prefeitura e a câmara municipal ofereceram a concessão do local para a instalação do Senac que abriu as suas portas em 2000.

Serviço:

Palestra: A Reconquista do Saber Fazer na Restauração da Antiga Câmara e Cadeia 

Data: 28 de junhode 2018

Horário:das 14 às 16 horas


Exposição: SesSão João 

Data: de 25 a30 de junhode 2018

Horário: das 8 às 21 horas

Local: Senac São João da Boa Vista

Endereço:Rua São João, 204 – Centro, São João da Boa Vista S/P

Participação gratuita

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.