São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 23 ºC
11/07/2019 | 13:00

Ex-Presidente da Liga emite nota sobre a questão de prestação de contas

Gazeta de São João | Jornalismo

O advogado e ex-Presidente da Liga de Desporto de São da Boa Vista, Dr. Glaucinei Ramos da Silva (foto), divulgou na tarde de hoje, 4 de julho, uma nota relatando que finalmente a questão de irregularidades na prestação de contas da verba que a Prefeitura Municipal repassa para a entidade para manutenção dos programas esportivos nas diversas modalidades, foi finalmente esclarecida. A seguir publicamos a nota assinada pelo ex-presidente, na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Apareceram os documentos e algumas “cositas mas”!!!!!!

A SUA HONRA E O SEU CARÁTER SÃO AS ÚNICAS COISAS QUE JAMAIS PODERÃO TIRAR DE VOCÊ! E é esse pensamento que me fez fazer esse esclarecimento, já que nos últimos três anos fui duramente questionado sobre a prestação de contas da Liga Sanjoanense de Desportos.

Em 2014, eu assumi a presidência da Liga, logo após o atual Presidente, Silval Camargo, o “Vavá”, renunciar ao cargo, e deixar a entidade em situação financeira extremamente crítica.

Minha administração chegou ao fim em dezembro de 2016 e, em março de 2017, foi entregue a prestação de contas da minha gestão, mas fui impedido de participar do fechamento dessas planilhas pela atual administração.

Quando a prestação de contas da entidade para a Prefeitura foi finalizada, surgiram diversas divergências ao original e sem qualquer assinatura, o que causa no mínimo, muita estranheza. E aí se iniciou uma série de acusações e questionamentos sobre a minha administração, dando a entender que eu fiz desvios de dinheiro, e que eu deveria devolver aproximadamente 44 mil reais.

Foram diversas ocasiões, diversos fatos que só comprovaram uma única coisa: o total objetivo de me prejudicar. Tive meu nome exposto em jornais, TVs, redes sociais e rádios, os quais acabaram dando total atenção ao “Vavá” e nenhum espaço para eu me defender, inclusive, sendo-me negado o direito de acesso aos documentos originais para sanar eventuais divergências.

Mas, mesmo com todas as acusações, eu nunca deixei de lutar para comprovar minha idoneidade e não cedi às pressões.

Pois bem. Finalmente, depois de tanto correr da verdade, EM ABRIL DESSE ANO, COMO UM MILAGRE, O “VAVÁ” INFORMOU QUE ENCONTROU UMA CAIXA COM DOCUMENTOS DA LIGA, APRESENTANDO UMA NOVA CONTABILIDADE. Porém neste lapso, a cada questionamento os DOCUMENTOS BROTAVAM, até que a comissão responsável requereu os documentos originais. Depois de um trabalho árduo, a comissão chegou ao relatório final e, não só as contas estavam regulares, como ainda havia saldo positivo.

Fazendo um breve resumo, posso crer que o senhor “Vavá” causou todo o problema, ocultou documentos, ingressou com ação e denúncia no Ministério Público, e tudo em cima de informações falsas, as quais ele mesmo produziu. Manipulou e enganou a todos, apenas para ter o “gostinho” de DENEGRIR minha imagem, e só tomou a iniciativa de aparecer com os documentos porque caiu em descrédito e foi barrado na prefeitura, que para a assinatura de novo contrato de parceria, deveria estar em dia com suas obrigações.

Tenho que salientar que, infelizmente, a imprensa mesmo sabendo do desfecho, não publicou ou noticiou uma linha se quer em minha defesa, onde alguns membros, inclusive, utilizavam de frases e expressões para reforçar a denúncia contra mim. Assim, trago agora a prova de minha inocência, que derrubou toda e qualquer má intenção e interpretação contra minha pessoa. Citando o que consta da notificação oficial da Prefeitura Municipal:

“Diante da nova documentação apresentada pela entidade Liga Sanjoanense de Desportos de São João da Boa Vista, na data de 03/04/2019, complementadas em 07/05/2019 e 20/05/2019, conforme Processo Administrativo nº 6025/2019, a Comissão Permanente de Prestação de Contas de Repasse do Terceiro Setor reanalisou a Prestação de Constas do Convênio nº 001/2012, referente ao Exercício de 2016 e conclui pela regularidade desta com a ressalva de que não sejam movimentados recursos próprios em conta vinculada especifica do Convênio.” (destaque nosso)

Agradeço imensamente àqueles que confiaram e àqueles que acusaram Deus os abençoe.

Glaucinei Ramos da Silva”

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.