17/06/2022 | 07:22

Estudantes desenvolvem próteses para animais com dificuldades de locomoção

Guia São João | Jornalismo

Os estudantes dos cursos de engenharia mecânica e engenharia de produção desenvolveram um projeto inovador.

Como trabalho de final de semestre, os estudantes produziram próteses de animais pequenos com problemas de locomoção. Para a produção do projeto, foram realizadas análises de estudos de casos, envolvendo peso, altura e a dificuldade do animal para auxiliá-lo da melhor forma.

Além do estudo, todas as próteses são ajustáveis para se adaptar ao animal. O diferencial do projeto, foi a produção em alta qualidade e baixo custo, devido aos materiais escolhidos pelos estudantes, dando a oportunidade aos donos dos pets de dar uma melhor vida ao animal com pouco gasto. 
Além dos docentes e coordenadores responsáveis pelo projeto, a coordenadora de medicina veterinária Cristiane Figueiredo também foi convidada para participar das apresentações.

De acordo com o coordenador das engenharias, Juliano Baena, tanto o feedback positivo da medicina veterinária, quanto a capacidade dos estudantes, foi surpreendente. “É muito importante que eles já produziram um projeto tão importante na vida das pessoas, ainda sendo acadêmicos. Isso vai contar muito quando forem profissionais formados.”

Fonte: Unifeob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.