São João da Boa Vista
MIN. 9 º C | MAX. 27 ºC
28/05/2022 | 06:46

Estudantes de farmácia desenvolvem alimento funcional

Guia São João | Jornalismo

Os estudantes de farmácia do módulo análises toxicológicos e de alimentos realizaram um Protótipo de Alimento Funcional.

A atividade faz parte do Projeto Integrado e tinha como objetivo que os graduandos desenvolvessem um alimento inovador, ou seja, que ainda não existisse no mercado e que proporcionasse qualidade de vida a pessoas que apresentassem alguma doença como hipo/hipervitaminose ou tivessem maus hábitos de alimentação.

As pesquisas e atividades realizadas para determinar a composição do produto, Tabela Nutricional, embalagem, rótulo, barreira de crescimento microbiano, método de conservação entre outros foram determinados como pré-requisitos de finalização do projeto. Além de conferir todas as etapas baseadas nas normas e instruções da legislação vigente brasileira.

Como requisitos de análises foram aplicadas práticas bromatológicas, cinzas e pH, como medida de avaliação do teor nutricional dos alimentos produzidos nos laboratórios da instituição.

De acordo com o professor Adriano Oliveira, docente responsável, “o objetivo do projeto do “Protótipo de Alimento Funcional” foi proporcionar ao estudante a vivência do cotidiano da área de Pesquisa e Inovação das Indústrias de Alimentos e Farmacêuticas, nas quais o graduando em Farmácia poderá atuar futuramente nos setores de ‘novos produtos’, ‘alimentos funcionais’ e ‘nutracêuticos’. 

Segundo o coordenador do curso de farmácia, Gustavo Elias Isaac, “os projetos integradores, proporcionam ao estudante o desenvolvimento profissional com desafios práticos reais em sintonia com as expectativas e necessidades do mercado profissional, o curso de Farmácia da UNIFEOB além de desenvolver competências empreendedoras, estimula a pesquisa e a inovação”.Como finalização do PI, os estudantes irão apresentar o projeto no “I wokshop do Curso de Graduação em Farmácia da Unifeob”, com realização no dia 01/06 no Campus da Unifeob. Participe você também, o evento é aberto ao público.

Fonte: Unifeob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.