São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
26/08/2018 | 15:00

Estrada da Ponte Nova está sendo recuperada

Guia São João | Jornalismo

Cinco quilômetros da Estrada da Ponte Nova, nas imediações do Bairro Pedregulho, zona rural de São João da Boa Vista, estão sendo recuperados pela Prefeitura. As obras, executadas por uma empresa contratada, são supervisionadas pelo Departamento Municipal de Gestão e Planejamento. 

Iniciados em junho, os trabalhos irão beneficiar parte dos produtores rurais da APROSÃ – Associação dos Produtores de Hortifrútis de São João da Boa Vista. Proprietários de sítios e chácaras da região, os associados dependem do trecho para o escoamento das mercadorias.    

Para a execução das obras, a Prefeitura recebeu recursos financeiros na quantia de R$ 400 mil, provenientes da Secretaria Estadual de Agricultura. Além dos reparos, a administração municipal providenciou a instalação de galerias de águas pluviais num dos ramais que dão acesso à Estrada da Ponte Nova. 

Os serviços fazem parte do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – “Acesso ao Mercado”. A iniciativa dá prioridade a localidades com maior concentração de pequenos produtores organizados em cooperativas.

Em março deste ano, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho já havia beneficiado a APROSÃ com a doação de uma área de 5 mil², no Distrito Industrial, destinada a construção de um galpão com dimensões de 513 m². 

A estrutura inclui salas de reuniões, escritório, câmara fria (também doada pela administração municipal), guarita e equipamentos modernos.  

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.