São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
04/08/2018 | 08:33

Estação das Artes ganha novas poltronas

Guia São João | Jornalismo

Cento e sessenta e cinco novas poltronas foram instaladas no anfiteatro da Estação das Artes. Com estrutura de 500 m², o espaço atende a todas as normas de acessibilidade e segurança, bem como determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A estrutura inclui palco com dimensões de 70 m², camarins, banheiros e corredores adequados.

Segundo o Departamento Municipal de Cultura, espetáculos da 41ª Semana Guiomar Novaes, programada de 22 a 30 de setembro, estão previstos para serem encenados no anfiteatro.  

Responsável pela execução do projeto, a engenheira do Departamento de Planejamento, Dulcyneia Paiva, reforça que a recuperação do espaço público é uma forma de preservar o prédio histórico e oferecer mais opções de cultura à população. “As condições eram precárias, o que atrapalhavam o uso e acesso do local”, explica. 

Além do anfiteatro, a administração municipal providenciou salas para oficinas, ensaios de grupos e aulas de música, Departamentos de Cultura e Turismo, Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme e Academia de Letras.  

A Estação das Artes está localizada à Praça Rui Barbosa, 41, Largo da Estação, numa área de 1.170, 50 m². As obras fazem parte de um projeto de reforma, adaptação e restauração, com 90% dos recursos obtidos pela Prefeitura por meio de aprovação no Fundo de Interesses Difusos (FID), da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo. 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.