Uma partida digna de final. Assim foram os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Amador entre Esportiva e Pratinha, no domingo (5), no CIC.
Ao final do jogo, com vitória por 2 a 0, foi a Esportiva quem conseguiu levar vantagem para a segunda (e decisiva) partida. No dia 19, um empate garante a taça para a rubro-negra, no ano do centenário do clube.
Para o Pratinha, apenas vencer interessa na próxima partida. Como não há vantagem de saldo de gols, uma vitória simples leva a decisão para as penalidades máximas.
1ª FINAL
Assim que o árbitro autorizou o início do jogo, a Esportiva tomou iniciativa e, com quatro minutos, já havia criado duas oportunidades de gols.
E não demorou muito para a rubro-negra abrir o placar. Aos seis minutos, após cruzamento na área, a bola bateu na mão de Zé Márcio. Pênalti marcado para a Esportiva. Na cobrança, Willian jogou a bola de um lado e o goleiro Rafael caiu para o outro.
Com desvantagem no marcador, o Pratinha passou a atacar mais e reclama de, pelo menos, duas penalidades não marcadas. Uma em que a bola também teria batido na mão do defensor da Esportiva e outra após dividida de Paulão com o zagueiro colombiano Hurtado. O atacante do alviverde teria sido tocado dentro da área quando ajeitava a bola para finalização.
Ambos os lances não foram marcados pelo árbitro e o primeiro tempo terminou com vantagem para a Esportiva.
Na etapa final, o Pratinha voltou tentando igualar o placar. Zé Márcio quase se redimiu do pênalti cometido. Em bola cruzada na área, o zagueiro do Pratinha cabeceou firme, mas o goleiro Geleia fez milagre e salvou a Esportiva
Quando o alviverde era melhor, a rubro-negra conseguiu fazer o segundo gol e matou o jogo. Willian bateu falta na direção do gol, o goleiro Rafael falhou e a bola sobrou para Rodolfo fazer o gol da vitória da Esportiva. Placar final 2 a 0.
O segundo jogo da finalíssima, que vale o caneco do Amador, está marcado para o domingo (19), também no Estádio Municipal do CIC, às 9h45.
SEGUNDONA
Pela segunda divisão, o Clube de Regatas São João venceu o Nako, de Vargem Grande do Sul, por 1 a 0, também no CIC, e pode empatar para ficar com o título.
A partida decisiva ocorre no domingo (12), no CIC, às 9h45. Ambas equipes já estão garantidas na elite do Amador no próximo semestre.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.