São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 32 ºC
08/06/2016 | 00:00

Esportiva vence e tem vantagem

Jornal O Município | O Município

Uma partida digna de final. Assim foram os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Amador entre Esportiva e Pratinha, no domingo (5), no CIC.

Ao final do jogo, com vitória por 2 a 0, foi a Esportiva quem conseguiu levar vantagem para a segunda (e decisiva) partida. No dia 19, um empate garante a taça para a rubro-negra, no ano do centenário do clube.

Para o Pratinha, apenas vencer interessa na próxima partida. Como não há vantagem de saldo de gols, uma vitória simples leva a decisão para as penalidades máximas.

1ª FINAL

Assim que o árbitro autorizou o início do jogo, a Esportiva tomou iniciativa e, com quatro minutos, já havia criado duas oportunidades de gols.

E não demorou muito para a rubro-negra abrir o placar. Aos seis minutos, após cruzamento na área, a bola bateu na mão de Zé Márcio. Pênalti marcado para a Esportiva. Na cobrança, Willian jogou a bola de um lado e o goleiro Rafael caiu para o outro.

Com desvantagem no marcador, o Pratinha passou a atacar mais e reclama de, pelo menos, duas penalidades não marcadas. Uma em que a bola também teria batido na mão do defensor da Esportiva e outra após dividida de Paulão com o zagueiro colombiano Hurtado. O atacante do alviverde teria sido tocado dentro da área quando ajeitava a bola para finalização.

Ambos os lances não foram marcados pelo árbitro e o primeiro tempo terminou com vantagem para a Esportiva.

Na etapa final, o Pratinha voltou tentando igualar o placar. Zé Márcio quase se redimiu do pênalti cometido. Em bola cruzada na área, o zagueiro do Pratinha cabeceou firme, mas o goleiro Geleia fez milagre e salvou a Esportiva

Quando o alviverde era melhor, a rubro-negra conseguiu fazer o segundo gol e matou o jogo. Willian bateu falta na direção do gol, o goleiro Rafael falhou e a bola sobrou para Rodolfo fazer o gol da vitória da Esportiva. Placar final 2 a 0.

O segundo jogo da finalíssima, que vale o caneco do Amador, está marcado para o domingo (19), também no Estádio Municipal do CIC, às 9h45.

SEGUNDONA

Pela segunda divisão, o Clube de Regatas São João venceu o Nako, de Vargem Grande do Sul, por 1 a 0, também no CIC, e pode empatar para ficar com o título.

A partida decisiva ocorre no domingo (12), no CIC, às 9h45. Ambas equipes já estão garantidas na elite do Amador no próximo semestre.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.