São João da Boa Vista
MIN. 12 º C | MAX. 27 ºC
22/06/2016 | 00:00

Esportiva fica com o título do Amador

Jornal O Município | O Município

Parecia até roteiro de filme. Ano em que o clube comemora o centenário. Oito anos sem chegar a uma final. Vitória no primeiro jogo da decisão. Derrota no segundo. Título nas cobranças de pênalti.

Foi esta a história da Sociedade Esportiva Sanjoanense no Campeonato Amador, que teve o último capítulo no Estádio do CIC, na manhã de domingo (19), quando o time rubro-negro ergueu a taça de campeão da competição.

A DECISÃO

Após vencer o Pratinha a primeira partida da decisão, por 2 a 0, a Esportiva levou vantagem de poder empatar o jogo final para ficar com o caneco.

Enquanto o isso, o time alviverde precisava vencer, por qualquer placar, para que o título fosse decidido nos pênaltis.

Logo no início da partida, aos 11 minutos, o Pratinha abriu o placar em um golaço de Klebinho, o 9º dele no torneio, o colocando como artilheiro isolado na competição e dando esperanças ao alviverde de levar a decisão para as penalidades.

Na segunda etapa, a Esportiva voltou melhor em busca de empatar o jogo e garantir o título no tempo normal.

E conseguiu: em cobrança de falta de Xandinho, a rubro-negra igualou o marcador e ficou perto de soltar o grito de campeão.

Grito este que era ouvido nas arquibancadas nos acréscimos do jogo.

Foram nestes instantes finais que Bruno Germine - em chute certeiro no canto do goleiro Geleia - fez o gol da vitória do Pratinha, aos 49 minutos e 40 segundos, levando a decisão para as penalidades.

O TÍTULO

Nas cobranças de pênalti a equipe Esportiva for perfeita e acertou suas cinco cobranças.

Já o Pratinha colocou para dentro quatro delas, perdendo apenas a terceira, com Rodrigo Galo. Na cobrança do volante alviverde, Geleia fez a defesa.

Com isso, Rodolfo, capitão da Esportiva, ergueu a taça, escrevendo mais uma bela história entre as tantas escritas durante os 100 anos que o clube completa no dia 1º de julho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.