São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
03/02/2017 | 11:29

Escolas de Samba desistem do Desfile de Carnaval

Guia São João | Jornalismo

A exemplo da maioria das cidades da região, São João da Boa Vista não terá desfile de carnaval de rua em 2017.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira, dia 1, em reunião entre o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e representantes das Escolas Mocidade Unidos da Vila Primeiro de Maio e Unidos do Novo Império (Durval Nicolau). 

Segundo os dirigentes das escolas, a extensa documentação exigida no Chamamento Público para a celebração de convênio com o município inviabilizou a participação das agremiações. 

O Poder Executivo, por sua vez, está impedido legalmente de repassar verbas públicas às Escolas de Samba, sem a garantia de prestação de contas por parte dessas entidades. Mocidade Unidos da Vila e Unidos do Novo Império assumiram o compromisso de buscar parcerias em 2018. 

De acordo com o Departamento de Cultura, com a desistência das escolas, ficou pactuado na reunião que a Prefeitura não promoverá programação alternativa de Carnaval, pois não haverá tempo hábil para a organização.  

O prefeito estava acompanhado da vereadora Patrícia Magalhães e dos diretores municipais Hélio Fonseca Filho (Cultura) e Renata Cassiano (Administrativo). A Escola de Samba Mocidade Unidos da Vila foi representada por seu presidente Francisco de Paula Miguel (Paulinho); Josiane Araújo e Wellington Jacob (Ico), presidente e vice, falaram em nome da Escola Unidos do Novo Império (Durval Nicolau).  Também esteve presente Lilian Roberta Vitorino Marrique, funcionária do Departamento de Cultura e Turismo. 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.