A exemplo da maioria das cidades da região, São João da Boa Vista não terá desfile de carnaval de rua em 2017.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira, dia 1, em reunião entre o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e representantes das Escolas Mocidade Unidos da Vila Primeiro de Maio e Unidos do Novo Império (Durval Nicolau).
Segundo os dirigentes das escolas, a extensa documentação exigida no Chamamento Público para a celebração de convênio com o município inviabilizou a participação das agremiações.
O Poder Executivo, por sua vez, está impedido legalmente de repassar verbas públicas às Escolas de Samba, sem a garantia de prestação de contas por parte dessas entidades. Mocidade Unidos da Vila e Unidos do Novo Império assumiram o compromisso de buscar parcerias em 2018.
De acordo com o Departamento de Cultura, com a desistência das escolas, ficou pactuado na reunião que a Prefeitura não promoverá programação alternativa de Carnaval, pois não haverá tempo hábil para a organização.
O prefeito estava acompanhado da vereadora Patrícia Magalhães e dos diretores municipais Hélio Fonseca Filho (Cultura) e Renata Cassiano (Administrativo). A Escola de Samba Mocidade Unidos da Vila foi representada por seu presidente Francisco de Paula Miguel (Paulinho); Josiane Araújo e Wellington Jacob (Ico), presidente e vice, falaram em nome da Escola Unidos do Novo Império (Durval Nicolau). Também esteve presente Lilian Roberta Vitorino Marrique, funcionária do Departamento de Cultura e Turismo.
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.