São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 28 ºC
28/05/2016 | 00:00

Escola Municipal Germano Cassiolato comemora 32 anos

Gazeta de São João | Gazeta de São João

Na manhã de 25 de maio, a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Professor Germano Cassiolato comemorou seus 32 anos de atividades. A festividade contou com a presença do Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho que na ocasião ressaltou a importância do trabalho desenvolvido na rede de ensino do município.

"Nós temos 34 escolas mantidas pela Prefeitura e todas oferecem ensino de qualidade, incluindo a do Germano Cassiolato. Parabéns aos alunos, toda a equipe de professores, diretoria, pais e os membros da comunidade que frequentam a escola", afirmou o Prefeito Vanderlei.

Durante as festividades houve a apresentação de um canto coral formado por alunos, além da exibição da bandeira e a execução do Hino da Escola. Em seguida, o público foi convidado a prestigiar uma exposição de trabalhos produzida pelos estudantes, sob a coordenação dos professores.

A Escola Germano Cassiolato está localizada no Jardim Guanabara, início da Estrada Serra da Paulista, nº 1145 (Extensão da Rua David de Carvalho). A unidade educacional funciona em novo prédio que foi entregue pela atual administração em maio de 2014. A escola está instalada numa área de 1.987 m². A estrutura conta com 12 salas de aula, auditório, laboratório de informática e pátio coberto.

Segundo a direção, mais de 400 alunos frequentam a escola nos períodos da manhã e tarde, incluindo o projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), com aulas noturnas.

O PATRONO

O professor Germano Cassiolato nasceu em Casa Branca, em setembro de 1927, formou-se em 1949 em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP).

Iniciou seu trabalho de professor de Educação Física em Vargem Grande do Sul e logo transferiu-se para São João da Boa Vista onde foi professor em várias escolas estaduais, técnico de basquete do Palmeiras FC e da Sociedade Esportiva Sanjoanense, e diretor municipal de Esportes.

No seu local de trabalho preferido, o CIC (Centro de Integração Comunitária), dirigiu, orientou, transmitiu experiências, organizou campeonatos e elevou o nome da cidade, com responsabilidade, disciplina, integridade, caráter e inteligência. Faleceu em 14 de março de 1985.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.