São João da Boa Vista
MIN. 9 º C | MAX. 27 ºC
02/06/2022 | 07:54

Escola do bem estar promove atividades

Guia São João | Jornalismo

Os estudantes de psicologia do módulo de Prevenção e Promoção à Saúde realizaram uma tarde de lazer com atividades interativas aos moradores das residências inclusivas e terapêuticas de São João da Boa Vista e Casa Branca. 

Para essunia ação acontecer, os acadêmicos promoveram algumas oficinas de acordo com as necessidades observadas, como: Jogos terapêuticos, rodas de conversa e acolhimento, pinturas, massinhas e até mesmo jardinagem. E para potencializar ainda mais o evento, a Escola do Bem-Estar, que envolve diversos cursos da área da saúde, auxiliou com atividades relacionadas às suas temáticas .

A Biomedicina e Ciências Biológicas apresentaram os laboratórios; a Enfermagem realizou ações sobre a lavagem correta das mãos e pressão arterial; a Fisioterapia proporcionou terapias manuais, onde muitos moradores puderam relaxar; A Farmácia mostrou um pouco da ação da Farmácia Viva e os moradores puderam tocar e sentir o aroma apresentado pelas ervas cultivadas; a Educação Física realizou uma dança adaptada e inclusiva nas cadeiras, onde agitou o pessoal com suas músicas preferidas e para finalizar, a Nutrição, ofereceu uma salada de frutas saborosa para entregar aos convidados.

Assim, os moradores também puderam desfrutar das paisagens e espaços do nosso Campus e após saborearem um delicioso lanche, receberam alguns mimos para se recordarem deste momento especial.

A visita contou com a participação de 13 moradores de Casa Branca e seis de São João da Boa Vista, sendo estas, pessoas que nunca tiveram oportunidade de vivenciar a experiência universitária. Para a coordenadora do curso de psicologia, Tamires Camargo, “ações como estas e principalmente multidisciplinar só reforçam a importância desta integração no que se diz a respeito de humanização e da socialização à estas pessoas que necessitam não somente de cuidados especiais, mas de oportunidades de inclusão e desenvolvimento, que somente com uma equipe com diversos profissionais foi possível oferecer. Um ponto marcante deste evento, foi poder observar a atuação de nossos estudantes no cuidado e na atenção com cada um dos moradores aqui presentes, um momento de muito respeito com o próximo e trabalho em equipe”, ressaltou. 

Já a professora supervisora de Estágio, Patrícia Oliveira de Lima Bento, reforça como a dedicação dos estudantes para promover este evento é tamanha valia e que eventos como estes marcaram não somente a vida dessas pessoas, mas também dos estudantes em sua carreira profissional.

Fonte: Unifeob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.