São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 29 ºC
08/06/2019 | 09:10

Escola de Música da Prefeitura recebe doação de instrumentos

Guia São João | Jornalismo

A Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme recebeu novos instrumentos de percussão, que irão ajudar no desenvolvimento de aulas práticas para quase 50 alunos matriculados. 

Os instrumentos, que incluem bateria completa, tamborim, repinique, surdo, pratos, agogô e congas, foram doados pela empresária Carol Curimbaba, representante da Fundação Curimbaba, instituição sediada em Poços de Caldas (MG), com dez anos de atuação.  

O diretor de Cultura, Hélio Corrêa Fonseca Filho, afirmou que a doação irá contribuir para melhorar o desempenho dos alunos durante as atividades ministradas na Escola de Música.  

As aulas de percussão ministradas pela Prefeitura de São João da Boa Vista são realizadas na Sala Múltiplo Uso da Estação das Artes, com a coordenação do professor Henrique Mérida. 

“É um privilégio receber esses instrumentos novinhos. Aqui, os alunos estudam de forma gratuita com esse incentivo da Prefeitura”, disse. 

A Escola de Música atende cerca de 600 alunos (de várias idades) em aulas gratuitas de sopro (saxofone, flauta, trompete, clarinete), teclado e piano, violão, viola caipira, canto coral e percussão. 

Para frequentar os cursos, os interessados devem se inscrever no Departamento de Cultura, localizado à Praça Rui Barbosa, 41 – Na Estação das Artes

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.