A equipe de Ginástica Rítmica e Dança da Prefeitura de São João da Boa Vista, em parceria com a Liga Sanjoanense de Desportos, garantiu vaga para competir no 25º Festival Mercosul, programado para 2019, em Puerto Iguazu, na Argentina.
O passaporte para a competição internacional foi obtido após as bailarinas terem brilhado no Festival Som, Luz e Dança, realizado no dia 22 de setembro, em Pirassununga.
Com nota máxima dos jurados, as bailarinas Ana Beatriz Carrociere, Karina Elaine Carrociere, Mel Contine, Ludmila Caparron, Vivien Peres e Rayane Martins obtiveram o 1º lugar. Sob a coordenação do professor Agenor Adriano Delehan, a equipe interpretou as coreografias “Elo de Titânio” e “Saudade D’ocê.
Com a expectativa de embarcar rumo à Argentina, acompanhado de um grupo de 12 bailarinos, Agenor Delehan reforça que a Prefeitura tem sido fundamental no apoio. Mas, agora, o coreógrafo espera que a iniciativa privada colabore com patrocínio para que a viagem ao exterior seja concretizada.
“É a chave do sucesso para impulsionar o trabalho realizado com crianças e adolescentes que praticam atividade física. A colaboração recebida de empresários e da Prefeitura será utilizada para ajudar em transporte e inscrições”, explica.
Todas estudantes de escola pública, as bailarinas têm idades entre 14 e 17 anos. As aulas gratuitas são praticadas durante a semana, no Centro de Integração Comunitária (CIC), das 20h30 às 22h.
Há um ano, Delehan trabalha para aperfeiçoar as coreografias. A proposta é fazer com que as bailarinas criem uma identidade e melhorem os movimentos ministrados.
O coreógrafo afirma que os treinos preparatórios têm sido decisivos para o bom desempenho. Em 2017, a mesma equipe já havia sido indicada para a disputa do Festival de Livorno, na Itália.
Com a oportunidade de disputa do festival argentino, tanto as bailarinas quanto o professor estão otimistas em representar São João fora do Brasil.
“As expectativas são grandes, as meninas vão ter aulas intensivas de jazz e clássico. Vou convidar coreógrafos amigos para trabalhar e preparar as meninas. Experiências externas são sempre bem-vindas”, finaliza.
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.