São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 31 ºC
06/01/2019 | 14:30

Entrevista com o prefeito Vanderlei

Gazeta de São João | Jornalismo

Uma cidade que se transforma. Cada cidadão vive diariamente como São João caminha, sente seus problemas, questiona – as vezes com razão, outras sem conhecimento como elas acontecem porque não encontram respostas ou informações claras; e quase sempre não sabe como a cidade vai continuar se transformando no Ano Novo que já está bem próximo.

Neste novo tempo onde a informação, a novidade chega de forma instantânea e muito rápida, a tal da notícia falsa – fake news – também tem seu espaço. Conhecer quem comanda toda transformação da cidade, pois ela de uma forma ou outra atinge cada cidadão, é muito importante.

Há seis anos Vanderlei Borges de Carvalho é a autoridade – instituída por voto popular – para dar rumos a São João da Boa Vista.

Fim de ano, e mais uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o Prefeito Municipal, onde seus pontos de vistas se confundem entre o homem, o ser humano e o administrador público.


1-Seis anos como Prefeito. O que isso significa?

Significa poder servir a minha gente, devolver à minha cidade tudo o que ela me deu. Significa trabalhar incansavelmente e dar o meu melhor. Significa planejar, executar e agir com determinação e foco nas principais demandas do município, priorizando a boa gestão e a transparência.  


2- Fale um pouco sobre as realizações de 2018.

Encerramos 2018 melhor que 2017. Apesar da crise, conseguimos cumprir as metas estabelecidas para este ano e fechamos no azul, com todas as contas, fornecedores, salários e benefícios de funcionários em dia. Melhoramos a Saúde, com a consolidação do Prontuário Eletrônico, que trouxe melhorias na gestão de insumos, controle de estoques e distribuição de medicamentos na rede, entre outras funcionalidades.

Avançamos na manutenção da qualidade no atendimento em todas as Unidades de Saúde, na UPA e nos CAPS. Inauguramos a nova Unidade de Saúde do Bairro Pedregulho e lá também entregamos 1,7 km de pavimentação da estrada velha. Concluímos a interligação do Jardim Ipê com o Parque dos Resedás, asfaltando a Avenida Santo Pelózio e construindo a rotatória da Avenida Isette Fontão.

Também completamos o prolongamento da Avenida Lúcio Pierini, nas imediações da Escola do SESI até a Rua Paulino Gomes de Abreu, no Jardim Europa, com abertura de rua, asfaltamento e calçada.

Estamos executando o maior programa de renovação de iluminação pública da história de São João, o Via Iluminada, que quando estiver concluído terá substituído cerca de 30% das antigas luminárias amarelas por moderna iluminação com tecnologia LED em mais de 20 bairros e região central, entre muitas ações.

 

3- Qual delas foi a que mais lhe marcou?

Não há uma realização específica, mas um conjunto de ações empreendidas pela nossa administração. Cometeria injustiça se escolhesse apenas uma. Todas têm a sua importância pelo tipo de público que atende.  

 

4- Qual o maior desafio para 2019?

Finalizar as obras em andamento, iniciar outras e manter a cidade preparada para receber investimentos. Temos esperança de que a economia cresça em 2019 e que possamos entrar num ciclo de geração de empregos e aumento da renda das famílias.  

 

5 - Para você...

Uma Cidade Feliz é  ....  Uma cidade onde as pessoas tenham condições de realizar seus sonhos. 

Uma Cidade Próspera .... É uma cidade que oferece oportunidades e estimule o progresso do cidadão.  

 Uma Cidade mais Humana ...É aquela que cresce, se desenvolve, sem deixar de ser inclusiva e fraterna.

 

5- O que espera para o Ano Novo?

Que tenhamos um país melhor e mais justo. Espero que o novo governo ajude os municípios e reveja o atual modelo do Pacto Federativo, que tanto tem penalizado as prefeituras, aumentando nossas atribuições, sem a devida contrapartida.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.