São João da Boa Vista
MIN. 10 º C | MAX. 24 ºC
29/06/2018 | 15:06

Encontros de Guitarristas, baixistas e bateristas acontecem no Theatro Municipal

Guia São João | Jornalismo

Para encerrar a programação de aniversário de 197 anos de São João da Boa Vista, o Theatro Municipal abre as portas neste final de semana para o 7º Encontro de Guitarristas e Baixistas e o 13º Encontro de Bateristas de São João e Região. A realização é da Prefeitura, com apoio do Departamento Municipal de Cultura. 

No sábado, dia 30, a noite é das cordas. A partir das 20h, o som de guitarras e contrabaixos toma conta do palco. A exibição pode ser considerada como oportunidade para que músicos amadores e admiradores aumentem o conhecimento sobre os instrumentos. 

A abertura conta com a apresentação do guitarrista mineiro Magrão Mello. Experiente no ramo, o músico e professor integra as Big Bands Gabriela e Express Sax Band, além de acompanhar e produzir outros artistas. 

Em seguida, o público assiste ao show do contrabaixista paulistano José Mantovani. No palco, o artista promete interpretar versões instrumentais, mostrar ideias de composição e técnicas de repertório.

Das cordas para o som percussivo, na tarde de domingo, 1º de julho, é a vez dos ritmos. Às 17h, começa o Encontro de Bateristas, sob a coordenação do músico profissional e professor Henrique Mérida.

Nesta 13ª edição, a principal novidade é o músico paulistano Leandro Lui, que já acompanhou artistas de peso como o italiano Andrea Bocelli, Mário Carbotta e Caetano Veloso. 

As Big Bands Gabriela e Express Sax Band, de São João, bem como alunos do professor Henrique são presença certa no evento. No palco do Theatro, as bandas interpretam sucessos de jazz e samba dos anos 1940. 

Otimista com a participação de público, Henrique Mérida aproveita para convidar os interessados e dizer que no domingo haverá sorteio de brindes fornecidos por empresas patrocinadoras. 

“A entrada é gratuita e a estrutura é possível graças à parceria com a Prefeitura. É importante citar também o apoio das empresas de instrumentos musicais”, reforça o coordenador dos eventos. 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.