Profissionais ligados ao empreendedorismo de cidades da região e representantes das instituições de ensino superior de São João da Boa Vista se reuniram pela primeira vez nesta quarta-feira, 22, no auditório do Ciesp, para discutir projetos de fomento ao desenvolvimento econômico.
O subsecretário de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, Roberto Sekiya, esteve presente para apresentar e debater alternativas de incentivo a quem queira começar um negócio, com destaque para os jovens.
“Para o cidadão ter essa capacidade empreendedora, precisa aprender o mais cedo possível, porque não é só técnica, tem uma cultura empreendedora”, aponta Sekiya, que também realça o potencial econômico de São João. “Uma cidade fantástica que tem um DNA empreendedor. A gente encontra aqui uma parte de universidades, uma formação de mão-de-obra interessante, tanto técnica quanto universitária, além da economia diversificada”.
A chefe da Assessoria de Desenvolvimento Econômico, Amélia Queiroz, defendeu a aproximação das instituições para fortalecer a economia regional. “Nós temos um grande potencial e precisamos otimizar essas competências. Essa otimização começa com a integração”, explica.
“Hoje as universidades trabalham isso separadamente, assim como os municípios, então nós precisamos efetivamente nos juntar nesse grande desafio”.
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.