São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 27 ºC
10/01/2020 | 10:01

Empresárias se reúnem para apresentar projeto turístico

Guia São João | Jornalismo

Diretoras da associação Entre Serras Vulcânicas (movimento de empreendedores turísticos da região de São João da Boa Vista e Águas da Prata) e representantes da Associação Comercial (ACE) se reuniram com Guilherme Campos, diretor do SEBRAE-SP e Aline Delmanto, consultora de desenvolvimento setorial e territorial, também do SEBRAE.

O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho desenvolvido pelo grupo de empresários, que a quase dois anos têm trabalhado para articular a cadeia produtiva do turismo em São João e Águas da Prata.

Encontro – Angela Bonfante, coordenadoras do Entre Serras Vulcânicas, explicou que objetivo da reunião foi apresentar o trabalho desenvolvido pelo grupo, que a quase dois anos têm se movimentando para articular a cadeia produtiva do turismo em São João e Águas da Prata. Os diretores do SEBRAE puderam conhecer mais detalhes sobre o projeto de formação de um "cluster turístico" regional, que hoje já conta com quase 70 empreendedores sensibilizados e interessados em participar da iniciativa. Angela destacou que todo esse trabalho tem sido realizado com o apoio e parceria da Associação Comercial, que está auxiliando o Entre Serras Vulcânicas em parcerias com as entidades, como SEBRAE, Sindicato Rural e UNIFEOB, para oferecer também capacitação aos empresários. "Além disso, o Entre Serras está realizando um amplo levantamento da nossa história, que engloba a Revolução de 1932, os pioneiros, a imigração europeia, a agricultura e pecuária vulcânicas, as nossas comidas, festas e costumes. Queremos catalogar tudo isso para que possamos reunir argumentos preciosos montarmos roteiros e atrairmos turistas para nossas cidades", explica.
Angela destacou também que, desde que o Entre Serras Vulcânicas começou a desenvolver o trabalho, o grupo descobriu o quão nossa região é repleta de atrações naturais, empreendimentos turísticos já instalados e quão grande é o número de turistas cativos, que já frequenta esses locais sem um trabalho mais organizado de estruturação e divulgação a nível estadual, por exemplo. "Isso nos faz crer que há um grande potencial a ser explorado e desenvolvido. Esse arranjo produtivo do setor turístico trará muitos benefícios a curto e médio prazo a nossas cidades", finalizou.

Entre Serras – Fundada em 2018, com o apoio da Associação Comercial, através do Programa Empreender, o grupo de empresários tem trabalhado para catalogar, organizar e capacitar os empresários do setor turístico de São João de Águas da Prata. O nome escolhido pelo grupo vem das serras remanescentes de um vulcão - situado na atual cidade de Poços de Caldas . Essas "serras" possuem enormes atributos paisagísticos, históricos e culturais, capazes de atrair e encantar turistas do país e do mundo e que, com a união empresarial pretendida, enaltecerá a vocação turística de toda a região

Fonte: Ace São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.