São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 28 ºC
21/01/2021 | 09:23

Empresa Sanjoanense Perfect Flight é destaque na revista Época Negócios

Guia São João | Jornalismo

A Perfect Flight, startup brasileira que desenvolveu um sistema que permite analisar a qualidade da aplicação de agrotóxicos pulverizados por avião, atingiu este mês a marca de 10 milhões de hectares digitalizados e monitorados. Em janeiro de 2020, a cobertura era de 4 milhões de hectares. “Vamos iniciar a internacionalização das operações, com a expansão para a América Latina e os Estados Unidos”, adianta o CEO, Kriss Corso.

Fundada em 2016, em São João da Boa Vista (SP), a empresa de 25 colaboradores oferece um aplicativo que monitora o planejamento do voo, controla os equipamentos de pulverização instalados no avião e gera relatórios em tempo real para os gestores das fazendas.

“As propriedades reduzem custos com defensivos e melhoram os índices de produtividade”, garante. Grandes companhias do agronegócio, como Raízen, SLC e Amaggi, estão entre os clientes.

Corso diz que o negócio foi idealizado para suprir falhas encontradas nas aplicações aéreas, inclusive para proteger o meio ambiente. O sistema faz análises antes e depois dos voos e permite ao piloto saber, dentro da rota escolhida, os lugares “proibidos”, como florestas ou zonas de criação de abelhas.

A Tereos, multinacional francesa produtora de açúcar e álcool, foi um dos primeiros clientes, desde as safras de 2016/17 e 2017/18, quando 78,5 mil hectares plantados receberam 369 aplicações via pulverização aérea. Com a ajuda da ferramenta, alcançou uma melhora de 13,46% no índice de acerto das aplicações, segundo Corso.

Recentemente, o empreendedor fechou um contrato com a Azucareira La Grecia, usina de produção de açúcar em Honduras. “Além de dar início às nossas operações na América Central, o acordo, com duração de 36 meses, monitora pulverizações realizadas com drones, um mercado que ganhará mais espaço nos próximos anos”, diz.

No Brasil, com a solução rodando em cem cidades, a Perfect Flight abriu, em 2020, frentes de negócios em novos mercados e culturas, como arroz, no Rio Grande do Sul e na Argentina, além de plantações de batata, no interior de São Paulo e Minas Gerais.

Em 2019, anunciou a entrada de um novo investidor, o empresário Norival Bonamichi, sócio-fundador do Grupo Ourofino, da área de defensivos e produtos veterinários. Bonamichi, que assinou contrato de compra de 12% da startup em um investimento inicial de R$ 3 milhões, assumiu também a cadeira de presidente do conselho.

Vencedora de um desafio de inovação sobre sustentabilidade na agricultura promovido pela Bayer em parceria com o hub de inovação AgTech Garage, a Perfect Flight foi convidada a integrar o LifeHub São Paulo, centro de inovação aberta que a companhia inaugurou no final de 2020.

A Bayer e a Perfect Flight já têm parceria nas áreas comercial, tecnológica e de desenvolvimento de produtos. As soluções da startup também estão disponíveis para clientes da plataforma digital Climate Fieldview e por meio do programa de fidelidade Orbia, ambos da Bayer.

Fonte: Época Negócios

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.