São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
12/07/2017 | 22:50

Empresa de energia solar inaugura planta em São João

Guia São João | Jornalismo

Em um momento de crise, quando a redução de custos e a melhoria da competitividade são fundamentais, a produção própria de energia é uma oportunidade de crescimento para empresários e de economia para os cidadãos.

 

A Solbras - Energia Solar do Brasil inaugura no próximo sábado (15 de julho) sua nova sede, na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo.


Dados da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) mostram que, até o final do ano, a geração desse tipo de energia no país terá crescido 325% em relação à capacidade atual. 


A estimativa coloca o Brasil entre os 30 principais geradores de energia solar do mundo, o que também contribui para a redução de preços ao consumidor.


Cálculos do setor já apontam uma queda de até 80% nesses valores. Em algumas regiões do país já é mais barato produzir a própria energia a partir da instalação de painéis solares do que adquirir o produto das redes de distribuição tradicionais.


Com menor impacto ambiental, essa fonte alternativa de energia pode ser usada em redes de prestação de serviços (lojas e postos de combustível), condomínios, hospitais e ainda em projetos residenciais, industriais e de agronegócio.


Empenhada em trabalhar com o que existe de mais moderno no setor, a Solbras está focada nos 300 municípios brasileiros com maior índice de radiação do sol. Mapeando regiões e capacitando técnicos, a empresa se mantém alinhada às mais avançadas tendências mundiais.


A proximidade entre a nova sede e os grandes centros urbanos ainda facilita a negociação e a logística das operações, garantindo aos clientes ganhos expressivos de agilidade e segurança.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.