São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 31 ºC
21/10/2020 | 08:00

Em Poços: PM apreende mais de 160 armas de fogo

Guia São João | Jornalismo

Equipes da 18ª Companhia de Polícia Militar de Poços de Caldas fizeram uma das maiores apreensões de armas de fogo em um único local.

De acordo com o comandante da 18ª Cia PM Meio Ambiente, capitão Emerson Araújo, as armas estava propriedade rural localizada no município de Guaranésia e o a PM havia sido informada de que bandidos estavam de olho no arsenal e pretendiam roubar as armas

O fazendeiro de 49 anos levou os policiais até o local onde as armas estavam guardadas.

Segundo ele, todas são objetos de coleção e têm etiquetas com a descrição de modelo, ano e procedência .

A maioria das armas é de cano longo. Algumas chamam atenção pela peculiaridade, como um revólver calibre 38 de cano longo, outro com tambor para capacidade de 12 munições, uma bengala calibre 9 mm, além de rifles, fuzis, inclusive um com uma baioneta.

Ainda segundo o capitão Araújo, apesar das armas serem de coleção, 95% delas estão em condições de uso, o que aumenta o risco de serem roubadas e diante da informação de que bandidos pretendiam agir no feriado a apreensão foi realizada no sábado para evitar que as armas caíssem em mãos erradas.

O fazendeiro não tinha documentação que regulariza a posse das armas e por isso todas foram apreendidas e o proprietário foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé 

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.