Equipes da 18ª Companhia de Polícia Militar de Poços de Caldas fizeram uma das maiores apreensões de armas de fogo em um único local.
De acordo com o comandante da 18ª Cia PM Meio Ambiente, capitão Emerson Araújo, as armas estava propriedade rural localizada no município de Guaranésia e o a PM havia sido informada de que bandidos estavam de olho no arsenal e pretendiam roubar as armas
O fazendeiro de 49 anos levou os policiais até o local onde as armas estavam guardadas.
Segundo ele, todas são objetos de coleção e têm etiquetas com a descrição de modelo, ano e procedência .
A maioria das armas é de cano longo. Algumas chamam atenção pela peculiaridade, como um revólver calibre 38 de cano longo, outro com tambor para capacidade de 12 munições, uma bengala calibre 9 mm, além de rifles, fuzis, inclusive um com uma baioneta.
Ainda segundo o capitão Araújo, apesar das armas serem de coleção, 95% delas estão em condições de uso, o que aumenta o risco de serem roubadas e diante da informação de que bandidos pretendiam agir no feriado a apreensão foi realizada no sábado para evitar que as armas caíssem em mãos erradas.
O fazendeiro não tinha documentação que regulariza a posse das armas e por isso todas foram apreendidas e o proprietário foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé
Fonte: Jornal do Sábado
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.