São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 23 ºC
02/02/2019 | 09:00

Em Poços de Caldas: Prefeitura assume Monotrilho

Guia São João | Jornalismo

Desde a última terça, 30, a Prefeitura de Poços de Caldas é a proprietária do monotrilho da cidade, um empreendimento particular inaugurado há 18 anos, originalmente concebido como transporte de massa, mas que funcionou poucas vezes, como um equipamento de turismo.

A decisão foi tomada durante processo judicial, após audiência de conciliação, instrução e julgamento, na tarde de terça, 29, quando a empresa J Ferreira Ltda, responsável pelo monotrilho, renunciou ao contrato de concessão, abrindo mão de qualquer indenização ou pagamento pelo que investiu no empreendimento ao longo dos anos.

Na tarde de quarta, 30, durante coletiva à imprensa, o prefeito Sérgio Azevedo destacou a ação do proprietário da empresa, Joel Junqueira Ferreira, em repassar toda a estrutura para o município, antecipando o processo em 30 anos.

Agradeceu ainda ao juiz dr Edmundo Lavinas Dias e ao promotor dr Sidnei Boccia, que se empenharam durante anos para a solução deste impasse, que agora se resolve, trazendo um grande presente para a cidade. “Graças a todos vocês, trouxemos o futuro para o presente.

Agora, poderemos tentar uma solução para este equipamento, que poderá ser utilizado para o fim ao qual foi projetado, para transporte de pessoas, integrando-o ao projeto de Mobilidade Urbana de Poços de Caldas.

Outra opção é incorporá-lo à licitação do transporte público, que acontece no final do ano. Podemos ainda incorporá-lo ao processo de terceirização dos pontos turísticos, ou até mesmo transformar a estrutura elevada em uma pista de caminhada.

Tudo isso dentro do grande projeto de revitalização da Av. João Pinheiro. Agora essa decisão cabe a nós, em consulta à comunidade e também á Câmara de Vereadores”

Fonte: Poços Digital TV

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.