São João da Boa Vista
MIN. 2 º C | MAX. 12 ºC
13/02/2022 | 07:23

Em Poços: Café Concerto voltará a seu funcionamento

Guia São João | Jornalismo

Após o lançamento da nova licitação de concessão do espaço onde está localizado o “Café Concerto”, no Parque José Affonso Junqueira em Poços de Caldas, uma empresa foi considerada vencedora para assumir o espaço pelos próximos cinco anos.

A licitação foi elaborada na modalidade de concorrência objetivando a concessão onerosa do bem público municipal. A empresa teve de apresentar todas as documentações e requisitos solicitados e proporcionar ainda a “Melhor proposta, decorrente da maior oferta pela outorga da concessão (…)”, para ter direito à exploração do espaço 

A abertura de envelopes ocorreu no dia 13 de outubro de 2021 às 14h30, no Departamento de Suprimentos. Após esta etapa, toda a checagem documental foi realizada e o contrato foi assinado em 01/02/2022, conforme publicação do Extrato de Contrato de Concessão de Uso, no Diário Oficial do Município (DOM).

O prazo de vigência da concessão de uso é de 5 anos, contados a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por igual período, desde que a concessionária manifeste seu interesse.

O secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca falou sobre o andamento do processo.

“Neste momento a equipe da secretaria de Turismo, mantém contato junto à concessionária para afinar todos os detalhes para efetivo funcionamento do Café Concerto. Há uma série de obrigações que deverão ser cumpridas pela empresa, e que deverão ser passadas antes da execução, pelo crivo da secretaria.

Desde layout e imobiliário, até a programação artístico-cultural que deverá se manter em consonância com os nossos parâmetros.” Segundo rege o contrato, a empresa deve se instalar no imóvel, bem como iniciar o funcionamento de suas atividades em prazo de até 90 dias após a assinatura do contrato (contrato assinado em: 01/02/2022).

Este prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por mesmo período (90 dias), caso seja apresentada alguma justificativa por parte da concessionária e com aprovação expressa da secretaria municipal de Turismo.

Pela outorga da concessão de uso, ficou definido que a concessionária pagará mensalmente o valor de R$5 mil, devendo ser o o primeiro pagamento 30 dias após a assinatura do contrato, que será destinado diretamente ao Fundo Municipal de Turismo.

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.