São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 28 ºC
11/08/2021 | 09:00

Em Pinhal: Onda de calor atinge a cidade

Guia São João | Jornalismo

Após vários dias consecutivos de temperaturas amenas, e abaixo da média histórica em pontos do centro-sul do Brasil, uma nova onda de calor tende a atingir grande parte do país na segunda semana do mês de agosto.

Em Espírito Santo do Pinhal (SP) os termômetros podem registrar até 35°C na próxima sexta-feira (13), o que representa quase 10°C acima da média climatológica para agosto

De acordo com a Climatempo, as temperaturas já começam a subir a partir de sexta-feira (6), seguindo em rápida elevação no final de semana e atingindo o pico de calor entre segunda (9) e quinta-feira (12).

A previsão é de máxima em torno dos 29°C em Curitiba (PR) entre a terça-feira (10) e a quarta (11). A última vez que a capital paranaense registrou um valor tão alto, foi em 29 de março de 2021 quando também fez 29°C.

Em pleno inverno, a temperatura máxima em Cuiabá (MT) pode alcançar e até mesmo superar a marca dos 40°C no início da próxima semana. Em cidades como Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Goiânia (DF) e Palmas (TO), o calor também tende a ser excessivo na segunda semana de agosto, e os termômetros facilmente ultrapassam os 30°C no período da tarde.

*Com informações da Climatempo

Fonte: Portal de Pinhal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.