São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
09/02/2018 | 15:00

Em Pinhal: Confirmada duas mortes por febre amarela

Guia São João | Jornalismo

A Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e CCZ ( Centro de Controle de Zoonoses ), vêm a público para confirmar a ocorrência de dois casos de Febre Amarela no Município. O laudo oficial foi emitido pelo Instituto Adolfo Lutz no final da tarde do dia 07 de fevereiro de 2018

A população pode manter a tranquilidade, pois, todas as ações para contenção da doença já foram tomadas pela Secretaria da Saúde em parceria com a SUcen e Diretoria Reginal de Saúde enquanto os casos permaneciam como suspeitos. ( Bloqueio vacinal, eliminação de criadouros, nebulização, captura de mosquitos para pesquisa).


No entanto, como medidas complementarias, as Unidades Básicas de Saúde estarão trabalhando até as 19:00 horas nos dias 14, 15 e 16 de Fevereiro para vacinaão das pessoas não imunizadas ou, que não conseguiram ir às salas de vacina no horário regular de funcionamento.

Nos dias 08 e 09 de fevereiro ( quinta e sexta-feira ) o Centro de Saúde e a Unidade Jardim das Rosas estarão funcionando até as 19:00 hora.

Além disso, as equipes de Saúde realizarão as vacinações casa a casa na zona rural no dia 17 de fevereiro.

Orientamos que as pessoas que vierem visitar a cidade e ainda estão sem vacina contra Febre Amarela, que evitem áreas de zona rural, que são locais onde pode ocorrer a infecção. Caso não seja possível utilizar repelente e roupas que cubram todo o corpo.

Fonte: Portal de Pinhal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.