São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
27/12/2021 | 08:49

Em Mogi Guaçu: "Chupa-cabra" em agência da Caixa

Guia São João | Jornalismo

Na tarde deste sábado (18) um aparelho de clonagem de cartões, conhecido como “chupa-cabra” em um caixa eletrônico na agência da CEF (Caixa Econômica Federal), à rua Padre Roque, no Centro, em Mogi Mirim.

A Polícia Militar foi acionada por um cliente da agência, informando que seu cartão estava “preso” em um caixa eletrônico e ele suspeitou que algo estava errado na operação bancária.

Os PMs Cb Borin e Cb Anderson estiveram no local e constataram que havia um dispositivo instalado na entrada do equipamento, que impedia a retirada do cartão.

Tratava-se do conhecido “chupa-cabra” – aparelho instalado geralmente no espaço indicado para inserir o cartão bancário em terminais de autoatendimento das agências bancárias, que copia as informações do cartão, possibilitando a clonagem.

A função do aparelho é ler dados da banda magnética do cartão, procurar o código PIN e clonar o cartão para que os golpistas consigam retirar a quantidade máxima de dinheiro da conta bancária correspondente.

Geralmente, para tornar-se alvo, o usuário só precisa utilizar o seu cartão para sacar dinheiro em um caixa eletrônico com o “chupa-cabra”.

Diante dos fatos, o objeto foi apreendido e a ocorrência foi apresentada na delegacia da Polícia Federal, em Campinas, e seguirá para investigação.

A vítima e um representante da CEF também estiveram na delegacia. 

Fonte: Mogi Guaçu Acontece

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.