São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
28/09/2018 | 08:00

Em Águas da Prata: Furto na igreja matriz

Guia São João | Jornalismo

O furto de vários objetos da igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, em Águas da Prata (SP), causou indignação nos moradores.

Os ladrões invadiram o local durante a noite de terça-feira (25), depois de quebrarem o vidro da porta da frente e arrombar a fechadura. A Polícia Civil investiga o caso e, por enquanto, ninguém foi preso

Parte das peças furtadas estava guardada na sacristia, que teve a porta arrombada e foi toda revirada. Os criminosos também arrombaram a caixa em que os fiéis depositam dinheiro.
A ministra da eucaristia Dalva de Fátima Sassaron de Lima foi avisada pelo jardineiro que foi quem descobriu o furto.

As peças furtadas são usadas nas celebrações e terão que ser compradas novamente e os fiéis que frequentam a igreja estão indignados, principalmente porque a paróquia estava mobilizada para conseguir dinheiro para a reforma da igreja que precisa de reparos no teto.


“É um sentimento, uma dor muito grande porque a gente está fazendo festa, inclusive o padre está se dedicando muito, a paróquia toda está envolvida nas festas para arrecadar dinheiro para a reforma da igreja”, afirmou a ministra da eucaristia, Lúcia Dota Simões.


“O sentimento é de revolta principalmente porque uma pessoa usufruir de um bem litúrgico para vender, ela não dá o devido valor para o que a comunidade procura construir”, disse o aposentado Paulo Barbosa.
 

Fonte: Tudo Variado Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.