São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 26 ºC
22/12/2019 | 10:00

Em Aguaí: Orquestra Violas e Violinos

Gazeta de São João | Jornalismo

A Prefeitura Municipal de Aguaí tem realizados eventos culturais que integram a programação do “2º Natal em Canto e Luz”.

O encerramento das festividades na vizinha cidade será no dia 30 de dezembro, às 20h30, no Ceasinha, e a atração da noite será a Orquestra Violas e Violinos.

Comandada pelo Maestro Agenor Ribeiro Netto, a orquestra caipira é composta por 6 violinos e  6  violas e mais um “grupo de apoio” composto por sanfona, flauta, violão, contrabaixo “de pau” e um Cajon. “É algo inusitado, diferente e até  hoje nunca feito”, destaca o maestro.

Com um repertório escolhido a dedo, mesclando músicas cantadas com músicas instrumentais, uma mistura do erudito com o caipira tradicional, com o caipira  pantaneiro e paulista, é objetivo de emocionar as pessoas.

O comando e os arranjos são do Maestro Agenor Ribeiro Netto que aproveitou sua enorme experiência como maestro do festival Viola de Todos os Cantos  da EPTV  mais a regência das orquestras Sinfônica de Poços de Caldas e Jazz Sinfônica de S. João da Boa Vista. Tudo isto somado aos  11 anos à frente do musical Sinfonia das Águas. Nesta orquestra ele não rege: toca sua sanfona.

A Orquestra Violas e Violinos já se apresentou em diversas cidades e programas, inclusive do SBT. Programação gratuita

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.