São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 27 ºC
15/05/2021 | 07:58

Em Ág. Prata: Mural dos 145 anos da descoberta de mina de água

Guia São João | Jornalismo

mural gigante chama atenção de quem passa pela Rua Coronel Ernesto de Oliveira, principal via de acesso para quem passa pela SP-342 em Águas da Prata.

A pintura que tem 187m2 presta uma homenagem ao descobrimento da mina em 1876 e que tornou Águas da Prata como uma das principais referencias no Brasil, quando se fala em qualidade de água natural.

O mural tem tem 187m2 e foi pintado pelo artista poços-caldense Ricardo Braga e Cusco Rebel

 

Para realização do mural, foi escolhido o grafite, uma expressão de arte moderna, que dialoga com o passado e presente. Os elementos misturam a fauna através do tucano,o verde da natureza e o azul da água.

 

O mural, idealizado pelo artista poços-caldense Ricardo Braga e Cusco Rebel, tem tudo para se transformar em um novo ponto turístico da cidade, que já atrai turistas e moradores pela qualidade da água e belezas naturais.

“Conhecer a história do Rufino e receber a missão de participar dessa homenagem foi emocionante. A região me conquistou pela energia, visual, pessoas e tudo isso foi inspiração para criar”, contou Cusco Rebel.

“O contato com todo passado, trabalhar com os envolvidos e receber o retorno das pessoas da cidade com certeza foi uma grande experiência pessoal e profissional”, completa Braga

 

 

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.