O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, 25, que irá decretar um novo prolongamento da quarentena a partir de 1º de junho, quando se encerra o prazo definido por ele para paralisação das atividades não essenciais em todo estado e anunciado em 8 de maio.
Em entrevista ao canal Globonews, Doria disse que o próximo período de quarentena será heterogêneo no estado, de acordo com o grau de contaminação de cidades e regiões.
Os detalhes serão apresentados em entrevista coletiva marcada para a manhã desta quarta-feira, 27.
“Evidentemente que vamos ter uma nova quarentena, mas de forma inteligente e não de forma homogênea, como vem sendo feita”, disse.
Para aumentar o índice de isolamento social, foi decretado feriadão de seis dias consecutivos na capital paulistana com a antecipação de três datas comemorativas — duas municipais e uma estadual.
A medida foi criada na expectativa de aumentar os índices de isolamento em todo estado, que estão por volta de 50%, abaixo, portanto, dos 70% preconizado pelas autoridades médicas necessários para achatar a curva de novos casos.
O feriadão, porém, refletiu pouco no isolamento social, que atingiu o ápice de 56% neste domingo, 24, segundo dados do governo estadual
Fonte: Revista Veja
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.