São João da Boa Vista
MIN. 6 º C | MAX. 21 ºC
24/04/2020 | 10:03

Doria confirma que SP alivia isolamento em 11 de maio

Guia São João | Jornalismo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta 4ª feira (22.abr.2020) o “Plano São Paulo”, que norteará a saída gradual do isolamento social no Estado.

O programa passará a valer em 11 de maio, dia seguinte ao término da quarentena. 

“Quero esclarecer que até o dia 10 de maio não haverá nenhuma alteração na quarentena”, disse.

 

De acordo com o tucano, o plano foi feito em conjunto com médicos e especialistas de saúde.

“Vamos levar em conta situações locais, regionais e os setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção”, disse Doria. O governador falou com repórteres no Palácio dos Bandeirantes, na capital Paulista

 governador enumerou os serviços essenciais que estão funcionando e disse que 74% da estrutura econômica de São Paulo continuaram funcionando mesmo durante a quarentena. “A economia de São Paulo foi de fato reduzida, mas por causa da doença e não da quarentena. De nada adianta reabrir o comércio e não ter quem compra“, disse Doria.

O governador voltou a pedir para que as pessoas fiquem em casa e mantenham a quarentena. O índice de isolamento social no Estado registrou queda no início da semana. Saiu de 60% e foi para 57%.

Também participam da reunião o vice-governador Rodrigo Garcia; os secretários Henrique Meirelles , José Henrique Germann e Patrícia Ellen; o médico David Uip, e a economista Ana Clara Abrão.

Fonte: Poder 360

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.