Dois homens condenados pela Justiça que foram beneficiados com o indulto conhecido como “saidinha de fim de ano”, foram presos pela Polícia Militar e por ordem da autoridade policial e recolhidos na Cadeia Pública.
Um deles foi autuado em flagrante por Dano ao Patrimônio Público depois de danificar a porta de emergência da UPA, no final da Rua Cel Ernesto de Oliveira.
O Cabo Anderson e o PM André foram destacados para atender a ocorrência, e quando chegaram à UPA encontraram um homem de 29 anos, com família residente no Jardim Primavera que estava na UPA muito alterado e já havia quebrado a porta de vidro da sala de emergências. Devido à agressividade do homem, os Policiais Militares precisaram usar arma de baixa letalidade, pistola Spark.
O homem usava uma “tornozeleira eletrônica”, pois estava de indulto de natal e ano novo.
Algemado, foi conduzido até a delegacia de polícia, onde o delegado de plantão o autuou em flagrante por Dano ao Patrimônio Público, e determinou que fosse recolhido na Cadeia Pública.
NA MADRUGADA
Outra prisão de detento favorecido com indulto de natal e fim de ano foi durante a madrugada na Rua Monsenhor João Ramalho, na Vila Brasil. O Cabo Marcos e o PM Gian realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram um homem que agiu de forma suspeita ao avistar a viatura policial.
O cidadão de 23 anos, com familiares residentes no Bairro do Pratinha foi abordado e identificado. Com o suspeito nada ilícito foi encontrado, mas quando os PMs realizaram a pesquisa criminal, constataram que o homem havia recebido o benefício da Saída Temporária de Natal e Ano Novo, não podendo se ausentar de sua residência no horário entre 18 e 6h00.
Diante do fato o jovem foi conduzido ao Plantão Policial e apresentado ao Investigador de Polícia Mauro, que em contato por telefone com o Delegado de Polícia de plantão, determinou a elaboração do boletim de ocorrência e recolhimento na Cadeia Pública a disposição da Justiça
Fonte: Gazeta de São João
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.