São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 25 ºC
28/12/2018 | 10:00

Documentário "Orides, onde ninguém mais" tem exibição em Poços de Caldas

Unifae | Jornalismo

“É muito melhor de tudo que já vi sobre a Orides”. Estas foram as palavras de Antônio Fontela, primo em segundo grau de Orides Fontela, que esteve presente no lançamento do filme “Orides, onde ninguém mais”, no Instituto Moreira Salles – IMS Poços (Casa da Cultura), na noite de quarta-feira (19).

O filme documentário que relata a vida da poeta sanjoanense Orides Fontela é resultado do trabalho do cineasta David Ribeiro, em parceria com o Núcleo de Documentários e Filmes do Laboratório de Comunicação da UNIFAE e do Projeto História Viva, e conta com depoimentos de amigos, familiares, pesquisadores e divulgadores do legado da poeta, intercalados com dramatizações realizadas por atores.

A plateia, composta por cineastas, conhecidos e admiradores da poesia de Orides, foi só elogios à produção: “É um filme fantástico, gostei muito. Passaram a história dela de uma maneira brilhante. Parabéns pelo filme”, elogiou a cineasta e fotógrafa Magda Pinto.

“Excelente, sensacional… Acima do que eu esperava”, comentou o servidor público Sérgio Scacabarrozzi, que conhece e admira a poesia de Orides há mais de 20 anos, além de ter vindo de Casa Branca-SP para prestigiar o filme.

Após a exibição, o diretor do longa, David Ribeiro, e a atriz que deu vida a Orides, Anna Cláudia Zanetti, participaram de um bate-papo com os presentes.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.