São João da Boa Vista
MIN. 10 º C | MAX. 24 ºC
07/12/2018 | 09:03

Diversos pontos da cidade recebem nova sinalização de trânsito

Guia São João | Jornalismo

Motoristas que trafegam pela Avenida Lúcio Pierini, acesso recém-construído pela Prefeitura para facilitar o acesso ao Jardim Europa, se deparam com a via pública asfaltada, sinalizada e com calçada para oferecer mais segurança aos pedestres.

O Setor Municipal de Trânsito (Setran) concluiu, na última semana, a sinalização em 520 metros lineares da avenida. Os serviços tiveram início nas imediações do colégio SESI, em frente ao Jardim Maestro Mourão, e se estenderam até a rua Paulino Gomes de Abreu, no Jardim Europa.  

As melhorias envolvem sinalização de solo horizontal e vertical, faixa para travessia de pedestres, orientações para que os motoristas reduzam a velocidade e se atentem à escola, placas com indicações de parada obrigatória, estacionamento para veículos e motos, faixa amarela, entre outras recomendações. 

A rotatória, construída em frente à Unidade de Saúde (UBS) Dr. Sebastião José Rodrigues, é outro importante equipamento para garantir um fluxo de veículos mais organizado e seguro. 

Próximo à UBS, constam as escolas municipais Hélio Ornelas Borges e Adelia Nagib, contribuindo para um grande fluxo de veículos em horários de pico.  

Além de pintura de faixa continua, que proíbe ultrapassagens de veículos, o Setran informa que redutores de velocidade serão construídos ao longo da rodovia para evitar que motoristas desrespeitem a velocidade. 

“Foram feitas sinalizações novas, vez que os asfaltamentos também são novos. Outros locais, como Recanto do Lago, foram revitalizados”, explica o assessor municipal de Trânsito e Segurança, Coronel Ademir Aparecido Ramos.   

Morador do Jardim Europa, o músico José Gaspar, que utiliza a avenida diariamente, diz que o trabalho facilitou o tráfego para todos os motoristas. 

“Ficou ótima a sinalização e bem marcada. O pessoal está falando muito bem. Agora, a gente espera somente a iluminação. É o que falta”, afirma.  

Diante desta reivindicação, o Departamento Municipal de Gestão e Planejamento, explica que o projeto de iluminação do trecho sinalizado está em fase de elaboração.  

 

Avenida Lúcio Pierini

Bairro Pedregulho 

Após pavimentar 1.500 metros da estrada velha São João/Vargem Grande do Sul, trajeto que dá acesso ao bairro Pedregulho, a Prefeitura também sinalizou toda a parte asfaltada. 

Na estrada, localizada na zona rural de São João, o Setran efetuou serviços de pintura de faixas divisórias de fluxo e faixas laterais, totalizando 1.000 m² de sinalização. Conforme indicam as placas de segurança colocadas ao longo do trecho, os motoristas devem conduzir os veículos na velocidade máxima de 40 km/h. 

Além da parte estética da pista, o Departamento de Serviços, Obras e Infraestrutura realizou obras para melhorar o sistema de drenagem em determinados pontos da estrada, bem como a construção de guias às margens do asfalto. 

Bairro Pedregulho:

Avenida Izette/Santo Pelozio 

Na parte alta da cidade, a administração municipal executou outra grande obra. A construção de uma rotatória com 30 metros de diâmetro e a interligação da Avenida Santo Pelozio (antiga rua 27) com a Avenida Izette Correa Fontão. 

As avenidas estão localizadas entre o Parque dos Resedás e Jardim Ipê, bairros que reúnem grande número de moradores.  A pavimentação asfáltica reuniu 212,14 metros de expansão. 

O Setran afirma que nas duas vias foram realizados serviços de sinalização vertical e horizontal, faixas para a travessia de pedestres, divisórias de pista e instalação de placas. 

Segundo o Setran, a metragem realizada no Jardim Europa, Pedregulho e Ipê/Resedás é de aproximadamente 3.000 m² de sinalização. Após essas regiões, Coronel Ademir destaca que o cronograma de trabalhos de sinalização está voltado para a área central de São João. 

“Na Avenida Padre Josué, foi proibido o estacionamento de um dos lados da via, que está com sinalização de estacionamento e faixa divisória, e dois redutores de velocidade. Na Avenida Rodrigues Alves (Rosário), também foram feitos estacionamentos e divisórias”, conclui

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.