São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 34 ºC
07/08/2021 | 12:19

Direito EaD da Unifeob é nota máxima no MEC

Guia São João | Jornalismo

Mais uma nota máxima do Ministério da Educação (MEC) para a Unifeob: o novo curso de educação a distância (EaD) de Direito, prestes a ser lançado, foi avaliado por uma comissão especializada do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas “Anísio Teixeira” (Inep) e recebeu nota 5 – o máximo – em mais de 40 diferentes quesitos. “Isso é reflexo de muito trabalho e espírito de equipe na preparação de documentos e evidências de tudo o que já temos aqui dentro”, afirma o coordenador Cyro Sanseverino. “As principais características neste formato são as mesmas do nosso ensino presencial: qualidade, competência e seriedade”.

 

Foram avaliados nos últimos dias 29 e 30 de julho a infraestrutura, o corpo docente, a tecnologia disponibilizada e o projeto pedagógico do curso. “Nós alcançamos a nota 5 porque a instituição tem um Projeto Pedagógico Institucional muito bem elaborado, em permanente estudo e atualização. Isso foi percebido pela comissão avaliadora”, explica a procuradora institucional Patrícia Furlanetto. “Além disso, temos uma preocupação com o corpo docente, com os tutores de capacitação, com atualização e criação de espaços de trabalho e desenvolvimento de projetos”.

 

Pioneirismo

Alinhada com todos os conceitos mais modernos de educação e tecnologia, a Unifeob propõe aos estudantes um ensino de máxima qualidade com a flexibilidade necessária para os tempos atuais. “A Unifeob entende que precisa ser o elástico da região, ela alavanca todos os cursos e instituições ao nosso redor. Isso não é de hoje, é algo absolutamente tradicional”, indica Cyro. “O corpo docente do curso de Direito presencial pensa nisso desde 2017 e o resultado veio efetivamente com a nota máxima”.

 

Para a abertura de inscrições, a coordenação do Direito EaD aguarda a publicação de uma portaria do MEC, a última etapa do processo de criação do curso. “Muitas pessoas não conseguem se graduar por não terem mobilidade, transporte de uma cidade a outra”, avalia Patrícia. “O curso de Direito EaD apresenta a quem não possa ou não queira fazer esses percursos a possibilidade de se graduar no tão sonhado curso de Direito com a mesma qualidade".

 

Esforço coletivo

Para Cyro, a nota máxima é consequência do trabalho em equipe da Unifeob. “Tanto em relação à capacitação de professores como no cuidado com o projeto pedagógico com as devidas adaptações para a educação a distância”. Patrícia também destaca a infraestrutura e tecnologia oferecidas para os estudantes. “Estamos preparados para o crescimento da modalidade EaD, trazendo uma nova possibilidade para o público de São João e região de fazer a tão sonhada graduação em Direito”.

 

Todos os envolvidos podem e devem comemorar a conquista, segundo Cyro. “Esse projeto e a nota 5 não são de uma só pessoa. Todo mundo que teve uma vírgula no trabalho merece entender que essa nota também é sua”, garante o coordenador. “Foi tudo feito com bastante carinho e seriedade; é apenas a colheita de um plantio muito bem feito”.

Fonte: Unifeob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.