São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 26 ºC
20/01/2019 | 10:00

DIPAM já pode ser entregue pelo produtor rural de São João

Guia São João | Jornalismo

O prazo para que produtores rurais de São João da Boa Vista entreguem a Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM) termina em 29 de março. 

Conforme determina a legislação da Secretaria Estadual da Fazenda, para efetuar a regularização, o produtor rural deve comparecer ao Setor Municipal de Fiscalização Tributária e apresentar os talões de notas fiscais referentes ao exercício de 2018. 

O atendimento é realizado das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, à rua Carlos Kielander, 366 – Centro. 

Os índices de participação dos municípios no produto de arrecadação são fatores utilizados no repasse do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) do Estado. 

Sendo assim, quanto mais elevado o índice de participação, maior é o montante repassado pelo Estado ao município. Por meio da entrega da DIPAM, o município, no caso São João, pode aumentar a participação na arrecadação de ICMS e investir em educação, saúde e infraestrutura, proporcionando mais benefícios à população.

A entrega dos talões de notas fiscais para o preenchimento da DIPAM não gera qualquer tipo de recolhimento de tributo, e ainda permite que o produtor rural contribua com o município sem qualquer ônus.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3634-1072

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.